02 fevereiro 2017

Não jogue fora o amor

Há algumas semanas ouvi uma coisa muito interessante, que me fez parar pra pensar. Era mais ou menos assim - ''a gente gasta o nosso amor, com tantas pessoas e coisas que não valem a pena, que não nos resta amor pra mais nada.'' Que verdade, não? 

Isso me fez pensar que, a gente dá o nosso amor pra amigos (que não são verdadeiros), pro crush (que as vezes nem sabe que você existe!), pra coisas que queremos comprar, e tantas outras mais. E pros de casa, pai e mãe, família, amigos que importam, a gente dá o resto, que na verdade não resta nada mesmo.

Quantas vezes ficamos vidrados no celular, conversando com não sei quem, e quando os nossos pais, irmãos chegam perto da gente ficamos sem ter o que oferecer a eles, porque já gastamos toda a nossa atenção, dedicação e amor a alguém que na maioria das vezes é sem futuro!

Essa frase falou muito comigo, e me fez reavaliar algumas atitudes. Espero que faça você também mudar a percepção em algo. Não jogue fora o seu amor por alguém ou algo que não o valoriza.

7 comentários :

  1. É muito importante a gente rever essas atitudes e dar amor a quem merece e para coisas que merecem. Adorei seu pensamento.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valorizo demais isso de amar quem ama a gente. A vida tem me dado lições boas a respeito disso ;)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Belo texto para essa manhã de sábado. Nós devemos gastar tempo com o que realmente vale a pena. Quase todas as vezes, são as pessoas que valem mais a pena que qualquer outra coisa.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Nossa, verdade nunca tinha parado para pensar nesse quesito!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Isso que vc falou reflete muito em como estou me sentindo ultimamente, sinto que não está sendo recíproco com ammizades sabe?
    Adorei sua reflexão!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto, fez-me refletir e realmente tudo isso é bem verdade. Não damos o devido amor e o devido valor ao que devíamos dar... o tempo passa, e depois vem o arrependimento. Quantas vezes dei atenção e perdi o meu tempo com quem nem merece? E quantas vezes não dei o amor ou a atenção suficiente a todos aqueles que sempre estiveram do meu lado para o que quer que fosse?

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a sua reflexão.
    Devemos dar amor para quem realmente merece e não aqueles que nem mesmo se dão ao luxo de se importar conosco.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir