12 março 2015

Com decote ou sem decote?


Eis a questão! Kk. Sim, o assunto de hoje é decote – polêmica, polêmica. Mas muita calma nessa hora. Claro que eu poderia trazer várias dicas e novas tendências do mercado, mas acho que nós devemos conversar um pouquinho sobre esse assunto, e sobre vários outros também, mas uma coisa de cada vez. Minha amiga, “filhas de eva”, você sabe o que significa decote? Não? De acordo com o dicionário lindo Aurélio, decote significa abertura na parte superior de roupa para passagem da cabeça. Isso mesmo, acaba aí. 

Mas se você não tivesse essa informação o que provavelmente você me responderia? “A Sabrina, decote é uma gola um pouco mais aberta” ou “É uma ‘gola’ mais generosa”. Tudo bem, talvez você me responderia com essas palavras. A onde eu quero chegar com isso? Quando você pensa em decote na sua cabeça vem à imagem de um homem é uma blusa de gola mais “larga” vulgarmente dizendo¿
Provavelmente não, pelo menos eu não, o que me vem à cabeça é a imagem feminina e consequentemente peitos. Posso está generalizando o meu ponto de vista? Sim, mas nós sabemos que é essa a realidade.  O assunto decote é bem polêmico por remeter a vários pré-conceitos sobre quem pode vir a usa-lo, e a última coisa que quero tratar hoje é sobre isso. Não estamos aqui para classificar pessoas pelo modo como elas agem – ou se vestem.

Muito pelo contrário, quero te mostrar que decote é uma coisa muito perigosa para nós mulheres, principalmente pra você garota cristã. Nós somos a parte da humanidade caracterizada como conservadoras, o brilho feminino vai muito além daquilo que os olhos podem ver – e isso não é Sharkesper.  Ao mesmo tempo em que a moda evoluiu de uma forma positiva, facilitado e muito a vida da mulher, ela gerou alguns frutos podes como a vulgarização do corpo feminino como forma de se confirmar “livre socialmente”.No meu ponto de vista, liberdade social feminina começa mostrando o que até então os homem não conheciam – ou não sabia que usávamos – a cabeça. Por que até então, a mulher realmente era só um “objeto”, e essa história de decote batendo no umbigo  era algo comum.

Mas não somos mais as mesma mulheres do passado, evoluímos, e muito. Sair dessa rodinha de roupas decotadas é  sair da escravização corporal que existia em uns séculos passados.
Não estou dizendo que você deve sair por aí como uma múmia, mas eu sou mulher e você também, e com isso eu posso afirma que você sabe quando a coisa tá exagerada. Pequenos detalhes fazem com que aquele pedreiro da esquina pare de assoviar quando você passa - e sinceramente se sentir um pedaço de carne preste a ser devorado por uma troglodita não é uma das melhores sensações.  Observe bem as blusas que você usa, porque as vezes um movimento inesperado faz todo segredo ser revelado.


Esse cuidado não é ser careta, é ser conservadora. Claro, você tem o livre arbítrio, e os peitos são seus, mas se você realmente se dar valor, e realmente quer ser valorizada não pelo que mostra mas pelo que você realmente é. Tome cuidado, decote é um corte para passar a cabeça e parar no color, beleza?

Então lindonas do Rei tchau, Beijão, God Blessesd

7 comentários :

  1. Não gosto de decote

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de decote quando ele é moderado. O foco fica em um lugar só e não pode ser nada muito exagerado. Mas acho que tudo é questão de gosto ne

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour;com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Eu acho decote bonito, mas sem exagero haha!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei flor!
    Amei o que você escreveu, eu penso da seguinte maneira, nosso corpo é o tempo do espirito santo, e mantenho isso na minha cabeça por um bom tempo.Eu acho decote lindo, mas não me sinto confortavél usando, e sem contar que não gosto de me sentir como um pedaço de carne no meio de tanto homem, então prefiro ser mais discreta em diversas questões e lugares.

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br
    facebook.com/rodovia19

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Acredito que ser uma mulher "livre", como você diz é usar o que se sente mais confortável e se isso for um belo decote até o umbigo, não vejo mal nenhum. Preconceito é achar que só porque uma mulher usa determinada roupa, ela é vulgar.
    Para um mundo com menos preconceitos e mais igualdade entre os gêneros é necessário educar a mente de homens e mulheres a aceitação do gosto de cada um. E não esse tipo de pensamento em que as mulheres devem se submeter a determinado comportamento para serem respeitadas.
    Esse tipo de pensamento só distorce a ideia das pessoas de respeito ao próximo. Acho também que é importante tomar muito cuidado com o que se publica na internet, porque acabamos sendo formadores de opinião e certas opiniões podem não fazer bem ao mundo.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do que você escreveu, eu nunca gostei de decotes e acho vulgar quando é exagerado. Ontem mesmo eu li uma frase que super concordei: "não é preciso ser freira pra se vestir de forma recatada". Parabéns pelo texto! :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se for um decote que você se sinta bem e que não seja ''mostrando quase tudo'', eu acho lindo!!
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir