05 fevereiro 2015

PAREI DE SEGUIR TENDÊNCIAS. EU ACHO!


Como diria Julia Petit caso estivesse começando mais um vídeo: Muuuito Beem, muito bem. Mais uma quinta-feira (no caso dela é sexta-feira) kk. Mais um dia em que meus pensamentos correm atrás de algo bacana pra vocês no tema estilo - moda se preferi. Estava eu, desde antes-de-ontem procurando algo na caixona que realmente fosse sincero com vocês desde o primeiro ao ultimo parágrafo. Então, nada melhor que uma das minhas últimas reflexões. Desde os meus treze aninhos eu me apaixonei por esse negócio de juntar uma camiseta com um belo short e ficar bonita e isso acabou se tornando um super hobbie. A verdade é que eu sempre fui muito tímida e  me sentia diminuída em relação as belas garotas de cabelos loiros e olhos azuis de minha infância (hoje já não tenho mais esse problema, ok?! Estoy bien haha) e através das minhas pecinhas de roupa achei meu escape, minha forma de expressão, minha arte. Sim, a moda é minha arte.

Mas por um longo período, bem lá no iniciozinho dessa paixão, tudo que eu acreditava era as famosas tendências. Eita Jovana, lá vai mais uma de calça saruel (não, graças á Deus, minha mãe não deixou). Então começou as loucuras de usar todas as tendências". Começou lá naquele Sneakers super coloridos que deixava o pé duas vezes maior, o peso daquilo era pior que uma botina. Logo depois, pulamos para a época Restart/Cine (aliás, eles ainda existem?) que era lei as calças e Ray Ban Wayfarer super coloridos (que confesso ainda amar esse óculos, mas apenas na cor preta. E assim sucessivamente.

Não garanto a vocês que eu usei tudo, mas que eu defendia com muito vigor caso alguém as criticassem, isso com certeza. Eu achava que aceitar e adotar todas essas novidades me transformarai em uma pessoa extremamente entendida da moda. E que sucessivamente estaria me vestindo muito bem. Agora, um pouquinho mais velha eu entendo algo diferente desse paranaué todo. Quando eu discerni que a moda era minha forma de expressão, lembrei que os artistas se destacam e se diferenciam pelo fato de carregarem em suas obras uma essência.

Então, o  que me faltava pra entender de vez aquela história de " o que você veste transparece sua alma" era o simples fato de levar meus ideias e comportamentos de uma forma sincera para as peças que eu usava. Isso, não necessariamente precisava ser com peças ditas como "hit do verão/inverno/primavera", porque como sabemos bem, só por que é tendência não significa que caira bem. Então, não que eu não use mais as novidades - porque né?! Como negar um bom jeans rasgado rs. Mas é legal entender que não vale de nada ter uma linda bolsa Channel se você consegue se descrever muito melhor com uma C&A da vida. 

Acho que a regra número um da boa conduta do vestuário é seja sincera com o que vestir. Entenda que sua roupa é sua pele, se a roupa é bela mas não te deixa confortável, acho que você vestiu a pele de outra pessoa. Não pense em desfilar como a Beyoncé se você é a Ana.  Uma vez eu vi a seguinte frase de um dos livros da queridíssima blogueira Cris Guerra "Enquanto usarmos as chamadas tendências só porque são assim consideradas, acreditando que existem as produções certas ou erradas, estaremos apenas fazendo parte de um exército bem-mandado marchando em direção ao tédio" 

E a dica final é: veja mesmo as tendências, ouça sobre elas. Experimente - claro, sempre com bom senso do que está fazendo. Dicas e novidades são sempre bem vindas, mas antes se descubra e no fim do dia filtre tudo que você ouviu e separe o que te faz bem. E eu, vou continuar aqui, toda quinta trazendo um papo legal sobre esse negócio de moda. ;)


Beijão. God Blessed






6 comentários :

  1. Eu sei que a moda quem cria é a gente né? Então, uso as tendências para criar a minha moda. Usar e ousar de certa peça "tendência". E eu só uso se for realmente do meu gosto, porque tem certas tendências que não me agradam e acho que isso acontece com todo mundo. Vejo pessoas usarem tendências sem nem saber como usar ou usando só porque é tendência sendo que não faz ela se sentir confortável ou ela não gosta, mas usa para "estar na moda", nunca fui muito ligada nisso, sempre usei o que me deixava confortável. Graças ao meu pai que me acostumou assim. Sempre que a gente ia sair, minha mãe queria me emperequeta toda dai meu pai me via e falava "nossa, você tá confortável nisso?" eu falava que não e trocava a roupa toda. Enfim, gostei do post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma graça, seu pai destruía os planos da sua mãe rs.
      Mas é isso mesmo, quando a gente se sente confortável com o que vestimos estamos sendo sinceros conosco. :)

      Excluir
  2. Adoro comprar roupas, mas não as compro só porque está na moda. Gosto de fazer meu próprio estilo (por exemplo, amo muito roupas em preto e branco), mas quando encontro algo que é tendencia, mas acho mega lindo, logo vou comprar hehe :3
    Acho que devemos usar o que faz bem. Enfim.. adorei seu blog flor, bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa também amo o clássico preto e branco, dá pra todo estilo, fora que remete a elegância e praticidade. Tá super certa, se realmente te agrada deve um belo investimento. O ruim e quando a coisa é forçada.
      Muito obrigada ;D

      Excluir
  3. Concordo com você. Primeiro a gente tem que se sentir bem com o que está vestindo. Precisamos agradar a gente e depois os outros. Muito bom o texto!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir