21 fevereiro 2015

A sensação

Oie!
Tenho certeza que você já ouviu falar da paleta mexicana, elas que são típicos picolés mexicanos feitos artesanalmente a base de frutas com diferentes recheios. Uma delícia né? De tanto ouvir falar eu decidi experimentar. Achei uma receita super fácil e fiz! Foi ótimo porque nesse dia eu recebi a minha família e a gente se esbaldou na paleta rs. Então, vamos aos ingredientes! (Lembrando que essa receita dá para 5 pessoas :D).



2 caixas de morangos
Suco de meio limão 
1 colher rasa de açúcar de confeiteiro
Leite condensado 
Creme de leite

Bata os morangos, o açúcar e o limão no liquidificador e está pronta a primeira parte. Agora  em um copo descartável de tamanho normal coloque metade desse suco, (guarde um pouco do suco para terminar a receita) depois pegue 4 copos descartáveis de café e ponha dentro desse copo com o suco, você irá ver que o suco vai subir pelas laterais e é isso mesmo que queremos, porque essa vai ser a parte de fora da paleta. Feito isso, cubra o copo com papel filme para o copinho de café não subir. Deixe no congelador por 1h e meia ou até endurecer.
Retirado do congelador você tira os copinhos de dentro e vai ver que ficou grudado na lateral, é isso mesmo, porque como eu disse é a parte de fora, agora você pode rechear com o que quiser, o mais tradicional é com leite condensado e foi assim que eu recheei, mas pode colocar também creme de leite se quiser que fique com uma textura mais cremosa.
Se lembra que eu te falei pra guardar um pouco do suco? Agora vamos usá-lo. Você recheou e agora com o resto do suco cubra a paleta e coloque o palito e leve para o congelador por 24 horas.
Pode parecer um pouco complicado pela explicação desse tamanho, mas é bem tranquilo e você vai amar o resultado! O mais difícil é ter que esperar um dia para comer rs. Depois de todo esse tempo rs, é só tirar do copinho, é só rasgar o copo que ela vai saindo.

É um picolé muito gostoso! Vale a pena fazer! E todo mundo gosta! Esse é o tipo de sobremesa que agrada a todos. Espero que você faça e me conte depois o que achou. 



Quero agradecer pela sua visita aqui no blog, você não sabe o quanto me deixa feliz, porque isso é a realização de um sonho, não só pra mim, mas para a Sabrina e a Gabi também. Que Deus te abençoe muito!

''Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.'' 1 João 4:19-20

Beijo, beijo! Samara

6 comentários :

  1. Que delicia!! Tentei fazer com forminha padrão de sorvete mas não deu certo, vou tentar do jeito que você ensinou.
    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente fica dos deuses. Você deveria fazer mais kkkk Adorei passar o dia com vocês!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca... Já quero fazer!

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Huumm, parece ser bom hein menina!

    Conheci seu blog agora e já estou seguindo ficaria encantada si visitasse meu blog.
    Beijos
    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Incrível como essa receita é fácil. Esse foi o primeiro sabor que provei quando a febre começou, mas acredita que não gostei?...rs, Achei muito enjoativo, pelo menos o que eu comi, o picolé era muito grande e não consegui terminar. Só eu... ;/

    :**

    ResponderExcluir
  6. No calor não tem nada melhor, né? Fiquei salivando por aqui, isso é maldade! Hahaha!

    ResponderExcluir