20 fevereiro 2017

Dá pra viver com menos!

Na verdade diria que dá pra viver com o necessário. Já parou pra pensar no quanto você desperdiça? Comida, água, vestuário. Recursos com certa validade

Nós aqui do Distrito Federal - a capital do Brasil, entramos no racionamento de água. A cidade planejada está ficando sem água! Obviamente todos temos uma parcela de culpa nessa situação. Como eu disse, desperdiçamos tanto que se tornou algo até ''cultural'', não pensamos quando deixamos resto de alimento na praça de alimentação no Shopping, ou quando lavamos roupa na máquina todos os dias, ou esquecemos peças no guarda-roupa que nem sabemos que ainda existem.

Temos que começar a ter consciência de nossas atitudes, elas se propagam durante muitos anos. Por isso, reveja o seu modo de consumo. Realmente economize em todos os sentidos da palavra. Preciso que você colabore comigo, para ser uma mobilização de todos nós. 

6 comentários :

  1. É realmente necessário que haja uma conscientização mundial sobre esse problema.
    Se não houver, tenho medo do que pode vir à acontecer no futuro... em um futuro muito próximo, eu diria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo! Me dói o coração sempre que vejo pessoas lavando carros com mangueira ao invés de levar um balde com água, é um desperdício enorme que pode ser evitado. Precisamos nos conscientizar sobre coisas como essa já!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  3. Gostei como tu fez um textinho simples mas muito relevante que vai fazer suas leitoras pensarem. Realmente parece que o desperdício é algo cultural, né? Que triste isso.
    Não só pelo dinheiro, mas na minha casa economizamos e reutilizamos o que puder sem frescura porque o planeta não precisa de mais lixo, de mais poluição, de mais uma cidadã consumista, sabe? Claro que eu compro e consumo coisas desnecessárias várias vezes, mas não são compras/usos sem consciência.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo! Hoje em dia a gente desperdiça tanta coisa que eu fico de cara. A gente só tá dando valor a água porque ela está racionada.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Temos que ter mais consciência dos nossos gastos e sempre usar o necessário. beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  6. É verdade Samara, se todo mundo se conscientizar teremos um mundo MUITO melhor! Causa apoiada!

    ResponderExcluir