09 fevereiro 2017

Cabelo, cabeleira

A Sabrina, alguns de vocês a conhecem - ela que é a criadora do Jeans Rasgado passou há mais de 1 ano pela chamada transição capilar, que basicamente é você assumir seu belos cabelos naturais, seus cachinhos. 

Temos visto bastante gente adotando essa mudança, que é super legal para a valorização e identificação da pessoa como ela é. Por isso decidir conversar com ela, sobre esse processo que sabemos que não é muito fácil e é um tanto demorado, mas o resultado é um cabelo powerful assumido orgulhosamente. Quis saber mais sobre a parte pessoal desse processo, como ela se sentiu.

O que te levou a tomar a decisão de assumir seus cachos?
S.: Meu cabelo estava bem danificado, pois eu alisava com química e escova há um bom tempo e os cuidados com a hidratação já não supria a necessidade do fio. Uma vez o deixei ''natural'' (ele tinha química de cabo a rabo), dei uma amassada com a toalha e ele encaracolou. Algumas pessoas da minha família elogiaram o formato e me deram a dicar de deixa-lo daquele jeito. Eu deixei, mais na intenção de recuperar dos danos e depois voltar a pelo menos escovar. Só que no fim acabei conhecendo o movimento de transição capilar e assumir os cachos.

Pelo lado emocional, o que mais mexeu com você nesse período?
S.: A autoconfiança, com certeza. Sempre fui muito insegura por causa da minha aparência. Sempre me diminuía em relação à outras pessoas pelo que eu aparentava. Por mais que que eu estivesse alisando meu cabelo e me tornando mais similar as pessoas que eu considerava belas, não me sentia flawless como prega a Beyoncé. Hoje isso é diferente. Não tenho mais medo de falar com as pessoas pois não fico com aquela paranoia de ''será que ele/ela tá reparando que o meu cabelo é chapinha?'' É louco eu sei. Mas passou rs. Hoje não ligo nada para o que as pessoas acham da minha aparência porque tenho uma opinião própria construída sobre ela. Então, dane-se o que os outros acham.

Agora, com seus cachos e uma visão de si mesma reestruturada. O que mudou, na sua formação sobre si? E o que os outros falam  dessa mudança?
S.: Sou uma pessoa mais plena e leve. Pode até achar engraçado, mas é mais ou menos como aquelas mulheres super felizes e leves dos comerciais de absorventes. É daquele jeito que me sinto. E isso faz com que as pessoas ao meu redor enxerguem autonomia de identidade. Agora sou verdadeiramente eu mesma, da cabeça aos pés.

Depois de mais de 1 ano de mudanças, como você se sente?
S,: Liberta, sério. Não tenho mais pensamentos como ''só vou estar bem se meu cabelo estiver como o de fulana'' ou ''como será que fulana faz para deixar o cabelo daquele jeito?''. Me pegava questionando como as meninas que usavam chapinha deixavam o cabelo com x textura. Não era admiração, como ''que cabelo bonito, legal'' mas sim ''como eu faço para deixar assim também?''. E hoje eu mal reparo nessas coisas, quando vejo algum cabelo bonito sinto realmente admiração, sem ficar obcecada para tentar achar a fórmula perfeita pro cabelo perfeito. Se meu cabelo está limpo, ele está ótimo. Se não está também está ótimo. Se tá frisado está ótimo, se não está também está ótimo. Eu amo meu cabelo de todas as formas porque aprendi a respeita-lo e automaticamente a me respeitar também.   


É o que falei com a Sabrina quando propus essa ideia a ela, os seus cachos emolduram perfeitamente o seu rosto. Eles realmente fazem com que você brilhe (ainda mais) por simplesmente quem você é amiga! A conheci já com alisamento e vi essa transformação. Fico muito feliz por essa decisão dela, que foi uma das melhores que ela já tomou ;)


Posso dizer que esse post me faz parar pra pensar, tenho escovado o meu cabelo há tanto tempo que eu e ele já estávamos cansados. Decidir deixa-lo do jeito que ele é e tenho gostado muito. Se você quer assumir o seu natural, vai nessa! O que posso te dizer é que alisando ou não faça o que te faz feliz! 

9 comentários :

  1. Nossa e como vale a pena a transição capilar né? Fica muito mais bonita! Assim, eu acho que a gente tem que se aceitar! É muito mais fácil não ter que fazer chapinha ou escova sempre né! Não é legal ser escrava do cabelo!
    Amei o post! Parabéns pela metamorfose!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu cabelo está lindo! Tenho uma amiga que está passando por isso também e simplesmente está amando seu cabelo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Que cabelo maravilhosooooo, super natural! <33
    Adoreeei o post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preciso tanto criar essa coragem e parar de alisar meus cabelos, mas é um processo muito difícil :( Voce esta linda demais, um poder!
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fazem com que brilhem mais mesmo.
    ótimo fim de semana
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Apoiadíssimo, o cabelo da Sabrina é lindo! Bom demais a gente se sentir bem com a gente mesmo! <3

    ResponderExcluir
  7. é tão bom quando a gente se ama de verdade né?
    Fez super bem e o seu cabelo é lindo.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que post mais lindo <3
    Temos que fazer o que nos deixa feliz e o principal de tudo é ser LIVRE e se aceitar, se amar, etc...
    Adorei!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=rnVUbcgvqq0

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! Ficar de bem consigo mesmo é uma grande conquista. Gostei também de você ter voltado aos cachos naturais!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir