09 maio 2016

Brigadeirão

Essa receita é pra salvar sua noite! Simples e deliciosa. Ela fez o maior sucesso com a minha família no sábado. Garanto que você vai se surpreender =)

Foto site Panelinha

Ingredientes

2 latas de leite condensado (395 g cada)
¾ xícara (chá) de chocolate em pó
2 ½ xícara (chá) de leite
6 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
manteiga e açúcar para untar e polvilhar a fôrma

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma fôrma para pudim de 22 cm de diâmetro. Polvilhe com açúcar, chacoalhe para espalhar e bata sobre a pia para retirar o excesso.

2. Preencha uma panela pequena com água e leve ao fogo médio para ferver - ela vai ser usada para o banho-maria. Enquanto isso, prepare a massa do brigadeirão.

3. No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o leite e a manteiga. Numa tigelinha separada, quebre um ovo de cada vez e transfira para o copo do liquidificador - se um estiver estragado você não perde toda a receita. Bata bem até ficar liso e dissolver todo o chocolate.

4. Transfira a massa do brigadeirão para a fôrma untada. Coloque a fôrma dentro de uma assadeira e leve ao forno. Antes de fechar a porta do forno, preencha o fundo da assadeira com a água fervente - assim você não corre o risco de derramar e se queimar.

5. Deixe o brigadeirão assar em banho-maria por cerca de 1 hora até firmar. Atenção para o ponto: toque delicadamente a superfície do brigadeirão com as pontas dos dedos, ele deve soltar das laterais e estar firme apenas na superfície, mas ainda macio por dentro, assim como um pudim.

6. Retire o brigadeirão do forno e deixe amornar por cerca de 20 minutos. Leve para a geladeira e deixe firmar por pelo menos 2 horas antes de desinformar.

7. Para desinformar: passe a ponta de uma faquinha pela lateral de toda a superfície do brigadeirão - apenas para ajudar a soltar. Cubra a fôrma com um prato e vire de uma só vez.


Receita Panelinha

6 comentários :

  1. Hmmm! Ainda tem aqui. É uma delícia.
    Vou comer hoje.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei com vontade hahah

    Beijoos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  3. Humm deve ficar uma delicia né?!
    Vou fazer!!!
    Um grande beijo♥
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer, brigadeiro é vida!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hum... que delícia!
    Já quero.
    Beijocas!

    Nova postagem: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/05/limpeza-de-pele.html

    ResponderExcluir
  6. Que vontade que deu de comer agora mesmo hahaha já salvei a receitinha aqui!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir