23 janeiro 2016

Verão florido

Flor combina com qualquer estação, mas no verão elas tem um frescor muito especial. Para deixar sua casa ainda mais aconchegante quero te mostrar como montar seu próprio arranjo em 5 fáceis passos. 


1 - Escolhendo a base

Opte por bases que combinem com as cores das flores, mas se não quiser errar use um vaso transparente, pode ser vidrinhos de geleia, potes de conserva :D

2 - Plantas ideais 

Quanto mais cor melhor! As que preferem esse clima são: alpinéias, antúrios, callas, lírios, lisianthus, gérberas, dálias, rosas e begônias. É indicado usar botões fechados, pois vão abrindo ao longo do tempo, durão mais.

3 - Preparando as flores

Se existirem, retire todos os espinhos e faça um corte diagonal em suas hastes. Este passo é muito importante para que as plantas absorvam água de forma correta e assim se conservem por mais tempo. Se as espécies escolhidas possuírem folhagens em seus caules, retire-as para que não formem volume na parte de baixo.

4 - Montagem

Separe as flores por cor e vá juntando, deixando de modo harmonioso. Depois junte todos os cabos, com um arame para jardinagem, dará firmeza.

5 - Cuidados

Escolha um bom local para por seu arranjo. De preferência longe de ventos fortes e ar-condicionado. Depois de colocar o buquê, espete os caules em uma esponja vegetal, coloque um pouco de água e lembre-se de trocar semanalmente. A temperatura da água deve ser ambiente.

São passos simples que irão proporcionar um lindo arranjo para a sua casa, dando cor e frescor, coisas que o verão pede :)

7 comentários :

  1. Que dicas maravilhosas! Eu tenho muita vontade de fazer arranjos assim, pois sou louquinha por flores <3
    Na verdade mesmo, estou pensando seriamente em começar a ler mais sobre jardinagem para poder plantar as minhas próprias flores! Quem sabe não dá certo? hahaha
    Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É a coisa mais linda do mundo, mas não posso ter em casa, meu gato come e fica derrubando as coisas. Na última semana ele comeu uma flor de plástico que eu tinha =/

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, todo colorido !
    Amei as dicas :D
    Beijuu
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores! Coloridas e alegres.
    Boa semana pra vocês!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo flores, enfeitam qualquer ambiente
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas de decoração e flores <3 muito amor!
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindas! Flores são sempre bem vindas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir