01 janeiro 2016

Valores

A virada já aconteceu e sempre nessa data são repetidos clássicos bordões, como "366 oportunidades". E realmente é isso que cada dia das nossas vidas nos reserva, muitas oportunidades. Além de vim aqui desejar um Feliz Ano Novo - pela equipe do Jeans Rasgado - quero trazer algo a mais para acrescentar nesse novo ano. 

Vou compartilhar como vocês um pouco da minha virada. Como de tradição nos passamos o momento da contagem regressiva na igreja e, logo depois fomos para a casa de uma das minhas tias. Onde desfrutamos do meu momento preferido: a comida. Que como sempre estava magavilhosa rs. Saímos de lá umas duas horas da madrugada. Chegamos mega cansados e morrendo de sono. 

Aqui em casa temos quatro cachorros, shitzu. E nessa data eles ficam bem apavorados por causa dos fogos. Antes de sair ficamos preocupados com isso, principalmente com o Bolota, que é um dos casulas da trupe. Ele é meio danado e consegue fugir misteriosamente da casinha deles. Meu pai havia fechado muito bem lá para que ele não conseguisse fazer essa façanha quando se assusta-se com os fogos. Estávamos quase todos deitados, prontinhos para ativar o modo Cinderela, quando meu pai decidiu ir olhas os cachorros e ver se estava tudo "OK!". Quando ele chegou lá, para o nosso desespero, o Bolota tinha desaparecido. Levantamos todos e começados a procurar por toda a casa. Mas não o achamos. Pânico total. Eram três horas da manhã, tudo mega escuro e barulhento, e três pessoas andando por toda a rua gritando por um cachorro. Minha mãe já estava desesperada e chorando, meu pai foi o mais longe possível procurando, eu e minha prima olhando as grades de todas as casas da rua. E nada. Estávamos voltando pra casa desolados quando minha prima casula decidiu bater no portão do vizinho da frente. Ele tava dando uma baita festa, parecia até que o som dele estava dentro da nossa casa. Quando ele abril o portão pra minha prima o Bolota veio correndo. Os fogos o haviam assutado, ele havia fugido e ficou chorando na porta do vizinho tremendo de medo e o vizinho o acolheu.


Mas o que isso poderia acrescentar no novo ano de vocês? Simples, a questão do valor das coisas ou das pessoas. Claro que nós amamos muito o bolotado, mas pela correria da vida muitas vezes nós deixávamos ele de lados por questões como: cansaço, preguiça, etc. E naquele momento foi desesperador para todos nós imaginar que poderíamos te-lo perdido.  

Então que nesse anos de 2016, seja grande ou pequena, as coisas que estiverem na sua vida valorize-as. Por que nós nunca sabemos o dia de amanhã e infelizmente não dá pra voltar atrás. Graças a Deus o final da minha história foi feliz, mas nunca se sabe não é mesmo?!

De coração espero que vocês tenham um ano incrível, o Jeans Rasgado agradece o 2015 maravilhoso que vocês nós deram. Fiquem com Deus, Beijão. 

9 comentários :

  1. Que possamos ter um ano excelente!

    O blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh como os bichinhos sofrem por causa dos fogos, né? Ainda bem que ele foi encontrado, e na hora do pavor foi acolhido pelo vizinho;)
    Bjs e feliz ano novo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Sorte a sua :) Feliz ano novo, espero que seja um ótimo ano para todos!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  4. Que amor seu cachorrinho *----* tadinho eles sofrem muito nessa época do ano :(
    Que bom que a história teve um final feliz!
    Feliz 2016 com muito sucesso! ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu evito sair de casa por preocupação com a minha dog, eu já não curto ano novo, então não muda muito pra mim. Fico feliz que tenha terminado tudo bem, um simples caozinho faz muita falta pra gente. Beijos no bolota
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente , que lindinho *-*
    Entendo o desespero que voce deve ter passado , tenho dois cachorros tambem , um deles é shitzu e o outro um vira latinha , ambos são bem manhosos e mt medrosos.
    Na virada fizemos o possível para deixa-los confortáveis antes de sairmos , mas mesmo assim fiquei em pura aflição ...
    Fico feliz que tenha o encontrado e aprendido algo novo em um momento ruim .
    Que seu ano seja maravilhoso ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que dó, ainda bem que vocês o acharam!
    A minha Cacau tbm fica com medo, mas levo ela pra cima e pra baixo quando sei q vai ter fogos, ou prendo ela bem prendidinha rs... Bjao
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, que bom que essa história teve um final feliz!!! Adorei a mensagem de início de ano!

    ResponderExcluir
  9. ah que lindo! desejo a você também um ano incrível, e cheio de realizações!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir