05 janeiro 2016

Tag: Perguntas Literárias

Boa noite amores e amoras!

Queria começar esse post desejando a cada um de vocês um feliz 2016! Que esse ano seja cheio de Jesus, livros bons, netflix, novas descobertas e abraços quentinhos ❤

Resolvi entrar, só um tico, no mundo das tags e participar de uma que vi no blog de uma amiga, o Imagine Maria (que aliás eu super recomendo), o cantinho dela é cheio de livros e amor, ela tem um jeito único de falar dessas obras incríveis!

Essa tag foi criada pelo blog Como Respira e estou oficialmente apaixonada por ela, foi super divertido responder essas nove perguntinhas e quero compartilhá-as com vocês, e se você for um apaixonado (a) por livros, tenho certeza que vai correr para dar as suas próprias respostas, vamos lá!

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?
Gente, eu sou uma leitora meio humilde, não sou assim cheinha de livros como eu gostaria, mas vou dizer que a capa mais bonita da minha estante é do livro Se Eu Ficar, eu gosto muito da disposição das fotos do próprio filme na capa, isso faz uma ligação incrível com a adaptação cinematográfica! Além disso, as fotos são maravilhosas.

2- Se eu pudesse trazer um personagem fictício para a realidade, qual seria?
Ah essa foi oficialmente uma das mais difíceis, gente, são tantos personagens incríveis que eu honestamente não sei quem escolher! Mas acho que apesar de tantas personalidades que eu simplesmente amo, eu acabaria escolhendo o Maxon do livro A Seleção, ele é tão gentil e doce que me daria gosto ouvi-lo contando como se apaixonou pela America e como suportou tudo o que viveu com o pai.

3- Um livro que não leria de novo, por que?
Essa foi difícil, eu sou o tipo de pessoa que lê mais de uma vez quase tudo, eu sempre pego novos detalhes que me fascinam quando leio pela segunda ou pela décima vez rs. Mas acho que se for para escolher um, eu escolho Quem é você, Alasca?, não me entendam mal, é um ótimo livro! Mas eu acho que essa é um tipo de história para se ler uma única vez.

4- Se eu pudesse entrevistar um autor, qual seria?
Com certeza o C.S Lewis, eu acho Nárnia incrível! Cada crônica tem o poder de chegar ao mais profundo da sua alma, e isso só acontece porque o nosso amigo Lewis é muito de Jesus rs. Ele tem uma sensibilidade ao Espírito Santo e a Bíblia que provavelmente me fariam gastar horas perguntando como ele escreveu cada linha da história.

5- Um casal?
Essa me fez perder o sono, por favor, são tantos casais! Entretanto, depois de muito pensar, tive que admitir para mim mesma que não há nenhum outro casal que me fascine tanto quanto Edward e Bella, OK, me julguem, mas eu amo mesmo a história deles, amo o fato de como ele a respeita, cuida dela e sou apaixonada pelo casamento e pela família que eles construíram aos trancos e barrancos. Crepúsculo é uma das minhas sagas favoritas e eu não poderia deixá-lo de fora.

6- Dois vilões?
Eu gosto de vilões inteligentes, por isso eu escolhi dois dos quais me passaram muita raiva! O Lokesh, do livro A Maldição do Tigre, poucas pessoas conhecem, mas ele foi o cara que jogou a maldição (ah sério?) e ainda foi responsável pela morte da própria filha por causa de vingança e ambição. Outro vilão que eu escolho é o Valentim Morgenstein, do saga Instrumentos Mortais, ele enlouqueceu por causa das suas convicções malucas, mas foi perseverante em lutar pelo que acreditava.

7- Um personagem que você mataria?
Não tenho esses instintos assassinos não gente rs, mas acho que se tivesse que escolher alguém para matar seria o Jonathan Morgenstein, irmão da Clary do livro Instrumentos Mortais. Ele matou uma criança indefesa e tinha umas atitudes com a Clary que, sinceramente, caracterizam bem o sentido da palavra "doentio".

8- Se eu pudesse viver em um livro, qual seria?
Nárnia sem dúvida alguma, eu amo aquele mundo magnífico e tão bem construído pelo Lewis, é único e mágico e eu adoraria conhecer o Aslam e todas as histórias já vividas lá!

9- Qual o maior e o menor livro da sua estante?
Acho que o maior é Amanhecer da Saga Crepúsculo e o menor é Se Eu Ficar da Gayle Forman.

É isso então gente, comenta aí quais são as suas respostas e me indiquem livros! Beijocas e muito amor ❤




3 comentários :

  1. Amei as suas respostas amiga, sua cara querer viver em Nárnia <3
    Mas eu tinha certeza absoluta que seu casal preferido seria Edward e Bela kk
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. A capa de "Se Eu Ficar" é linda! Eu tenho a edição antes do filme, mas a dele é muito bonita! E o filme é perfeito <3 E Nárnia realmente seria um bom lugar para se viver, kkkkkkkk
    Beijosss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei nem um pouquinho surpreso com seu casal favorito. U.U

    ResponderExcluir