29 janeiro 2016

Muita Calma ❤


Boa noite amorecos

Hoje eu quero falar sobre algo que faz parte da vida, uma coisa quase que inevitável que nos cerca dia e noite, noite e dia, popularmente conhecida como: montanha russa de emoções. É, isso mesmo, fala a verdade, em especial nós que somos meninas, não vivemos uma loucura de emoções? Pelo menos eu sim.

E o mais importante de tudo (fica a dica rapazes) é que nem sempre tem a ver com TPM, tcharaaaaaam! Surpreendente né? Então favor não ficar perguntando se estamos naqueles dias toda vez que parecermos estar um pouco mais emburradas com a vida.

O fato é: às vezes o meu humor muda de uma hora para outra, é claro que sempre tem algumas razões por trás das volubilidades, mas em alguns momentos, uma boa noite de sono ou um livro que me faça rir e pronto, já estou bem novamente. Eu poderia nessa postagem dar dicas sobre o quanto chocolate ajuda ou dizer um montão de coisas que você já conhece, mas o meu conselho de mestra é bem simplezinho: dê tempo a você mesma.

Aí você vai pensar "há, eu já ouvi essa também", e realmente já até ouviu, mas eu te convido hoje a dar um crédito maior para esse conselho de amiga. Tem coisas bem pequeninas que nos causam o maior estrago, tem situações enormes que nos deixam bem para baixo e às vezes é só o conjunto de várias chateações que vão enchendo o nosso coração de angústia, e só o que te peço é que sempre, em cada uma dessas distintas ocasiões, você respire fundo e se lembre que não é o fim do mundo, que se você descansar em Deus, organizar os seus pensamentos e seguir em frente de cabeça erguida, vai descobrir várias coisas interessantes.

Como o que Gabi? Aaaah, vai descobrir que algumas situações são bem mais fáceis de resolver do que você pensava e que algumas coisas nem eram tão ruins assim, vai descobrir também que certos desafios eram mesmo bem complicados, mas que você é forte o bastante para dar a volta por cima. Você vai descobrir que doeu, mas passou e que você está rodeada de pessoas que te amam, então hoje moça, rapaz, você que está lendo, lembre-se, tudo vai ficar bem!

Não coloque o foco somente no que você pode perder, coloque o foco em quem você é e em todas as coisas que você ainda vai vencer, afinal, bom marinheiro só se faz com tempestade, e aí, você vai aprender a navegar... Deixo uma música que me ajudou em alguns momentos difíceis, talvez ela faça bem para você também :)

Beijocas e muito muito amor 


4 comentários :

  1. Ohh, adorei. Concordo com as coisas que você disse, apesar de às vezes ficar desesperada e esquecer de tudo isso. Temos que tentar manter a cabeça no lugar e sempre ter calma!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Amo essa música dela e esse cd também! Muito bom. Obrigado pela dica e pelo texto.
    Bom final de semana pra vocês!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, um tema bastante interessante e que afeta a todos, mulher, homens e até mesmo crianças (sem que seja a tpm).

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  4. Poxa foi muito bom poder ler tudo isso. Tenho uma namorada, e quero que ela saiba sempre que a amo, quero apenas vê-la feliz. As vezes me preocupo quando ela fica como você descreveu, afinal de contas, eu quero fazer bem para ela. Quero ver ela sorrir e olhar pra mim daquele jeito que só ela tem. Saber que nem sempre é TPM é um alivio kkkk. Obrigado, esclareceu muita coisa na minha cabeça e tenho certeza de que vou poder ter um convívio melhor com minha futura esposa, com a mulher mais linda desse mundo. Quando escrevo sobre ela, costumo chama-la de Bella... mas isso só quem sabe sou eu e ela. Adorei o texto, ai vai mais um muito obrigado por todos os homens =]

    ResponderExcluir