04 julho 2015

#CDM: Olha pro lado

Dar bom dia ao porteiro, ao motorista do ônibus, a quem estiver no elevador. Parar na faixa de pedestre, dar lugar à um idoso, olhar para a pessoa e não pro celular enquanto fala. Acho que está na hora de sairmos da umbigolândia.

Acredito que os 10 mandamentos descritos na Bíblia podem ser resumidos a dois. Ame a Deus de todo o seu coração, alma e entendimento, e, ame ao próximo. O próximo que está escrito não são os seus familiares ou amigos, são os que a sociedade nem vê. 

Amar quem parece com você, quem ama você, isso é uma delícia e super fácil. Mas amar aquela pessoa, a não! Se Deus não faz acepção de pessoas por que você faria? Pensar só no seu bem, só no que te interessa, por um tempo pode fazer você acumular muitos bens, mas na hora de desfrutá-las quem estará do seu lado?

A recompensa de amar alguém que foi esquecido, menosprezado, mal falado, caluniado, é o amor verdadeiro. Não há interesse, só amor. Por isso, ame mais, por favor.

Beijo, beijo! Samara
''O amor é o maior de todos os dons.''

10 comentários :

  1. Gostei muito da reflexão. Que possamos amar as pessoas!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto meninas ❤️

    Te espero no meu cantinho!

    Blog Menina, surtei!FacebookInstagramYoutube

    ResponderExcluir
  3. Mais gentileza no nosso dia a dia, apoiadíssimo!

    ResponderExcluir
  4. O amor é lindo mesmo mas eu só percebi em mim o amor de Deus o amor que Deus plantou no meu coração pelo meu próximo quando eu olho para alguém que me faz mal e me disponho a desejar o bem a essa pessoa, a orar por ela. Bjs

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como dizem, gentileza gera gentileza. Temos que amar mais ao próximo, sem pedi amor em troca. Reflexão ficou muito perfeita! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. É realmente hoje em dia, as coisas andam bem complicadas. Mas o problema é que é chato amar alguém que bem não parece querer ser amado. Ser educado com alguém que não é. Entende?! E sinceramente tenho a menor vontade de tentar.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. É dificil ver o amor por aí, mais ele ainda existe!
    Um simples bom dia, pode mudar tudo!
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, bem legal o texto =) Gostei, o mundo está precisando de mais amor ♥
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  9. É difícil encontrar o amor atualmente quando saímos as ruas, mas ele está presente de maneira singela para os que mantem seus olhos atentos. Sua reflexão foi perfeita, gostaria que todos a pudessem ler para repensar.
    Beijos


    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que reflexão linda!
    http://damaryssthefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir