27 julho 2015

#CDM: Instantes eternos


Boa tarde amores e amoras, depois de muito tempo sem fazer um CDM decente, resolvi compartilhar (o que é bom deve ser compartilhado, não é mesmo?) um texto mais que lindo que eu li ontem.

Eu faço a minha devocional diariamente com um livreto chamado "Bom dia" do Max Lucado, aliás eu super indico, pois tem me edificado poderosamente, então ontem, dia 26 de julho, eu li um texto que deveria ser repassado e repassado até que alcançasse uma imensidão de pessoas, não irei retratá-lo fielmente aqui, mas o que eu pude entender por mim mesma.

O título é exatamente esse do post, instantes eternos, no texto o autor nos lembra da importância dos pequenos momentos eternos que muitas vezes deixamos passar, não é como se isso fosse simplesmente poético, isso é real, mesmo que momentos não durem para sempre, e é por isso que são momentos, eles podem permanecer eternamente dentro de nós e das nossas lembranças e nós muitas vezes por pressa ou medo, deixamos passar ou encurtamos instantes que poderiam ser adicionados a lista das nossas melhores recordações.

As palavras dele no pequeno texto foram "absorva esses momentos [...] você está de uma maneira diferente em solo sagrado". Estamos em solo puro quando vivemos coisas especiais e devemos viver aquilo no volume máximo e na melhor resolução, sabe quando você experimenta algo tão bom que vai comendo aos pouquinhos? Desejando que jamais acabe? Ou naqueles instantes em que você vê algo tão belo, que fica ali parado, olhando, tentando tomar aquilo para si, congelar? Isso é eternizar um momento, isso é se alegrar sem milhões de explicações para a sua alegria, isso é admirar plenamente a grandeza de Deus, ser grato pelas maravilhas que Ele fez!

Quando olhar quem você ama, eternize, quando orar, eternize, quando rir até a barriga doer, eternize, quando abraçar, eternize, quando ler algo tão bom que você precisa parar para sorrir, por favor eternize. Faça da sua vida um para sempre, faça dos seus instantes um milhão de instantes.

Beijocas e muito amor 

6 comentários :

  1. Eu fico um pouco perdida quando vejo blogueiras cristãs de outras denominações falando sobre o devocional, ao certo não sei bem o que é ele, sempre que posso gosto de ler uma passagem da bíblia com ajuda e a força de Deus, estou vivendo um pouco do que você falou no texto sobre absorver esses momentos, pois está de uma maneira diferente e é assim que sinto que estou mesmo de uma maneira diferente. Enfim espero aprender com tudo isso que passei e estou passando. Deus abençõe!!

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - INSTAGRAM
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays, obrigada por comentar! Então, a devocional é algo bem íntimo né? Cada pessoa faz de uma forma especial e própria, mas vou te dizer um pouquinho do pouco que eu sei kk, eu entendo que o relacionamento com Deus precisa ser bem cultivado, devemos separar momentos das nossas vidas, onde nos desligamos de tudo e devotamos um momento só para Ele, isso é devocional, devotar um pouco de si para o Senhor. De maneira mais prática, orar, ler a Bíblia, cantar, agradecer, chorar e enfim, deixar o Espírito Santo te guiar, pode ter certeza que Deus está recebendo cada um dos seus momentos e está Ele mesmo os eternizando. Beijos princesa <3

      Excluir
  2. Adorei a mensagem, achei ela muito bonita e simbólica e fiquei morrendo de vontade de compartilhar ela nas minhas redes sociais, as vezes a gente esquece que tem que eternizar as coisas boas e fica se martirizando pelas coisas que não deram certo.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Bem profundo e sincero
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Temos nos preocupado muito com a vida daqui, e essa vida é passageira.
    Tenho aprendido isso diariamente.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi =)
    Primeira vez aqui e já adorei. AMEI esse texto.
    "Faça da sua vida um para sempre, faça dos seus instantes um milhão de instantes." ♥
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir