15 maio 2015

#CDM: Feitos de que?


Boa noite amores e amoras, como vocês estão?
Hoje é dia de CDM, coração livre para escrever!

Somos feitos de histórias, já pensou nisso?

Nossos pais nos contam histórias, nossos amigos, nossa família, a TV, o rádio, a Internet, os filmes, as músicas, de forma clara, cada um desses elementos, nos enchem de fatos ou mitos, todos os dias. 
Com o passar do tempo cada grande final feliz ou pequeno triste conflito nos afeta, nos abala, nos entristece ou nos alegra, tudo isso nos influencia a crescer, amadurecer e viver, porque de modo simples ou complexo, essas narrações mexem conosco.

Por que eu digo que somos feitos por isso?

Porque são essas histórias que despertam em nós diversos sentimentos! Por exemplo: As meninas (a maioria delas), passam a infância, adolescência (e no meu caso, toda a vida), assistindo e lendo romances, isso as faz idealizar uma grande história de amor (que vai acontecer, tenham fé!). Os meninos (a maioria deles), assistem filmes onde carros voam (literalmente no último Velozes e Furiosos), e isso os condiciona a sonhar com carrões e adrenalina.

Você escolhe a história que você quer que te influencie, você escolhe a história que você quer que desperte em você sentimentos e desejos, você escolhe!
Por isso escolha boas histórias, escolha as melhores histórias!
Não queira ouvir e ver histórias que possam ferir seus princípios, ou que desagradem a Deus, não deixe que histórias sujas e cheias de coisas ruins entre no seu coração. Perguntei-me hoje a tarde, por quê eu assistia filmes e por quê gostava tanto de ver histórias de outras pessoas, entendi que isso é bom, que isso solta a nossa imaginação e surpreende os nossos corações, mas é importante filtrar essas coisas, saber o que faz bem e o que faz mal, tenha cuidado. Olhares contam histórias, assim como sorrisos, lágrimas, vidas. Palavras contam histórias, assim como sílabas, gestos, sussurros. Sentimentos contam histórias, assim como as emoções. Então faça uma boa história, deixe uma boa história, seja uma linda história.

Tenham uma bela noite, beijocas e muito muito muito amor

Um comentário :

  1. Gostei muito do texto! Tudo que acontece na nossa vida faz parte da nossa história pessoal. :)
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir