18 abril 2015

#CDM: Nossas emoções, nossas atitudes


Segundona é dia de começar tudo do "zero", e pra começar bem vamos de #CDM como o primeiro post da semana. E hoje queria conversar com vocês sobre emoções, aquela que pode ou não ser nossa amiga. Todo mundo tem emoções e sentimentos, e na maioria das vezes é super gostos senti-las, como também na maioria das vezes serve como combustivo para realizar coisas em nossas vida. Ir arás de um novo emprego, começar um novo projeto e até começar a relacionar com alguém são exemplos de coisas que podem ser motivadas pelas nossas emoções.

Como meu pastor fala, somos seres condicionados, ou seja, funcionamos como um sistema que a qualquer momento pode trocar de configuração, e muitas vezes essa nossa nova configuração pode ser influenciadas pelas nossas emoções, essas tais que podem ser geradas por infinitas situações a qual quer momento. Mas como podemos levar essa reflexão para o nosso relacionamento com Deus? Bem, nós sabemos que a caminhada com Cristo é linda mas não é fácil, temos vários fatores que conspiram contra essa jornada ao lado do Deus vivo, e uma delas são as nossas próprias emoções. Somos nós conspirando contra nós mesmos. Eu aprendi que assim como Deus é um ser trindade nós também somos, você sabia? A trindade santa é Pai, Filho e Espirito Santo, e nós somos alma, espirito e carne. E justamente na nossa alma que fica todos aqueles furacões de sentimento, e na maioria das vezes ela que quer controlar todas as atitudes da carne e do espirito. Você pode fazer sua os desejos da carne ser suprida se na maioria das vezes você obedecer as ordem que provem da sua alma, ou você pode fazer ela se humilhar ao pés de Deus obedecendo ao espirito.

Com certeza você já deve ter ouvido várias vezes a frase "agir pelo Espirito", e é justamente isso que devemos fazer todos os dias. Nossa alma tem vontades, e nem sempre são ruins, mas elas só tem poder se você deixar. Ou seja, emoções podem ser controladas, e esse controle é fundamental para um bom relacionamento com Deus, erramos muito quando achamos que Deus é um ser movido por emoções. Deus é um cara que pensa, e provavelmente pensa muito rs, Ele não haje pelo que sente, mas sim pelo que é certo é justo. E sim, ele espera que venhamos a sentir coisas, aliás foi Ele que nós Deus o prazer de sentir. Ele quer que venhamos desfrutar da felicidade e etc, mas Ele não quer que nosso relacionamento seja condicionado ao que sentimos.

Não quero dizer que você deve ser o crene super railander rs, somos humanos e as coisas na pratica são muito mais difíceis que na teoria. Eu só quero te acordar, suas emoções são controláveis. Também não estou dizendo que você vai mandar um comando para o seu cérebro dizendo "não produza tal emoção em mim" e ele vai obedecer. Mas sim que elas virão e você terá a consciência de que pode não dar enfase a ela. E que com a autoridade que Cristo te deu você pode ordenar que sua alma se ponha em seu devido lugar.

Condicione suas emoções aos seu espirito, e assim elas serão conduzidas pelo Espírito Santo. Chegando como aroma suave as narinas de Deus. Tenham uma semana abençoa, beijão.

2 comentários :

  1. Que texto incrível! Caraca, sem palavras! Sabrina, você escreve super bem! Eu amei <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso ai! Devemos pedir direção a Deus para fazermos as escolhas certas.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir