10 abril 2015

#CDM: Segunda-Feira?

Boa tarde amores e amoras!
Qual o seu dia preferido na semana? O meu é a quinta feira, não sei bem porquê, mas eu tenho boas lembranças relacionadas a esse dia. Comecei o post perguntando isso porque geralmente a gente tem a mania de ficar aguardando logo o fim de semana, ou o sábado, porque geralmente nesses dias a gente tem folga da escola, da faculdade e do trabalho, mas vocês já pararam para pensar em como desperdiçamos os outros dias com essa prática? Em como poderíamos melhorar cada pequeno momento das nossas semanas? Vamos falar sobre o assunto, então, se ajeite na cadeira (:

Cada dia tem a sua essência, classificamos as segunda's como os dias da preguiça, as terças como os dias que você está se recuperando da segunda, as quartas são as quase quintas, as quintas as quase sextas, e as sextas os quase sábados e alegria pura. Percebeu como vivemos os dias a espera do outro? As semanas passam correndo por nós, e a gente só sabe pensar em como chegar a próxima semana, e a outra depois dessa e pra sempre nesse mesmo ritmo. Cheguei a essa conclusão conversando com uma pessoa que dizia "eu pulo os dias para passar mais rápido, então se amanhã é quinta eu já considero que é sexta", eu dei uma bronca nela, pois veja bem, dessa forma ela estava excluindo e cortando dias da semana que poderiam ser lindos e produtivos.

Deus nos entregou vida, o sopro de vida, e o cordeiro que com seu sangue nos salvou, Ele é o responsável por cada passo e por cada fôlego nosso, ou seja, Ele com certeza não se agrada dessa forma de ver a semana, das reclamações pela manhã, da cara feia ao acordar, ou de nada dessas coisinhas, porque para todos os dias Deus reserva algo bom para aqueles que O amam, então vamos sorrir sempre (inclusive na segunda), e tratar de produzir bons frutos, nós fomos criados com um propósito, e eu tenho entendido com Deus que todos os dias fazem parte desse propósito, porque além de ter, nós somos esse propósito, então cada dia é uma oportunidade de construir, de amar, de orar mais, de meditar na palavra, de deixar o Espírito Santo te guiar de acordo com o que está no coração do pai, seja disponível a Ele, em todo o tempo da semana, todos os dias da vida, que Ele morreu para te dar.

Eu costumava ficar muito feliz durante os finais de semana, com todas as programações da igreja, e os cultos, eu terminava o dia de domingo eufórica, mas daí minha semana começava, as aulas, acordar cedo, e parecia que de repente tudo ficava pesado. Eu levei essa situação por um tempo, até que falei para Deus que eu não podia mais viver daquele modo, Jesus é a alegria eterna e permanente, e não passageira, então Deus começou a me ensinar a fazer um culto todos os dias, a orar no caminho para a faculdade, a cantar mesmo sem nenhum instrumento, a ler a palavra, conversar com Ele, ouvir música meditando nelas, a sentir aquela necessidade de correr para aquele cantinho toda vez que o Espírito Santo me chamasse, e a cultuar. Isso tem feito toda a diferença na minha semana, valorizar cada momento, agradecer por cada dia e cultuar ao Senhor em cada pequena grande semana. Faça isso, e tudo vai mudar, experiência própria!

Então é isso galera, comentem aí, e me contem um pouquinho mais de vocês! 
Eu e Sam vamos participar de um Congresso mais que lindo, então semana que vem estaremos cheias de novidade para o #CDM, fica de olho.
Beijocas e muito amor 





2 comentários :

  1. Isso é bem verdade! A gente nunca tá satisfeito, né? Em todos os sentidos da nossa vida. Tenho um texto sobre isso também. Sempre queremos o que está longe e deixamos de aproveitar o agora. Deus sabe o quanto sinto falta de alguns "agoras" que considerei momentos comuns, esperando algo mais que acabou sendo também passageiro. Bem legal o tema do post, é realmente algo bom para refletirmos! Um abraço ♥ 48janeiros

    ResponderExcluir
  2. A gente fica muito focado em melhorar nossa vida que acaba não ficando satisfeito ou agradecido pelas coisas que temos né? Eu particulamente adorava as quartas feiras, elas sempre me deixavam calma porque eu já não me sentia cansada como no começo da semana e estava super proximo do tão desejado final de semana kkk

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir