17 abril 2015

#CDM: Amizade entre homem e mulher?


Boa tarde amores e amoras. Como vocês estão? Eu estou bem (:
O assunto de hoje gera opiniões e pontos de vista diversos, e assim como todos possuem o seu modo de ver, eu também tenho o meu, baseado em minhas experiências de vida e naquilo que já aprendi (e não, eu não tenho oitenta anos, mas já sou uma "mocinha" como diria minha mãe), e quero compartilhar com vocês.

Amizade entre homem e mulher, existe?
Eu digo que existe, tenho aprendido dia após dia que generalizar é sempre um erro, as pessoas são diferentes, as situações são diferentes e quando generalizamos tiramos o poder de distinção daqueles que estão ao nosso redor, então a amizade entre um homem e uma mulher pode sim acontecer, mas é raro e complexo, exige maturidade e sabedoria, para que assim todos os seus relacionamentos sejam saudáveis e te tragam alegria.

Digo isso porque na maioria das vezes em que tentei construir uma amizade com garotos, me desapontei, sempre notei que em algum momento do processo as intenções mudavam, fosse no começo, ou fosse no fim, algo se transformava, e então a amizade acabava. Nem sempre a amizade acaba porque ambos perdem o contato, brigam, ou algo do tipo, é porque simplesmente a amizade deixa de ser uma amizade e se torna uma busca por algo maior ou diferente do que já se tem, um ou outro passa a criar expectativa e tudo desmorona em algum momento.

Meu conselho é, sejam cuidadosas, sejam cuidadosos, comecem uma amizade tendo certeza de que aquilo é tudo o que você quer, que você só vai oferecer o que você mesmo pode pedir. Meninas, não criem certo tipo de intimidade com um rapaz que vocês deveriam criar com uma amiga. Meninos, não confundam as coisas. Se você tem um amigo que é do sexo oposto e que é muito próximo, coloque certos limites, pois dessa forma ninguém vai se magoar nem cair na temida Friendzone.

Eu mesma tenho um amigo muito próximo, mas essa amizade é atual e só aconteceu depois de muitas vezes em que eu quebrei a cara com outras amizades, hoje eu tenho maturidade e ele também tem, somos da mesma igreja e temos uma amizade literalmente baseada no evangelho, porque foi através desse Jesus lindo que nos tornamos tão próximos, mas tem coisas que eu não vou contar para ele, mas vou contar para minha melhor amiga, entendem? Relacionamentos são formados por experiências, renúncias, sabedoria, limites e acima de tudo, amor, aquele que entende e compreende.

Eu acho lindo todas as histórias de melhores amigos que se apaixonam e vivem felizes para sempre, afinal, tudo começa com uma amizade, todo namoro e qualquer casamento tem amizade, mas nem toda amizade resulta num namoro ou em um casamento, então vá com calma, preserve suas amizades de modo sábio e faça novos amigos com ainda mais sabedoria, Deus tem o melhor para nós e cuida sempre do nosso coração, mas isso somente quando permitimos, se dizemos "Deus guarda o meu coração", mas o deixamos vazio e disponível, estamos permitindo que haja dor, mas quando entregamos tudo para Ele, enchemos todo o nosso ser de amor a Jesus Cristo e somos guiados pelo Espírito Santo, não tem erro!

Deem sua opinião sobre o assunto. Vocês tem melhores amigos do sexo oposto? Já se decepcionaram com algum amigo nesse contexto? Conta pra mim!
Tenham um final de semana lindo e um feriado de muito descanso, beijocas e muito amor <3




Um comentário :

  1. Meu melhor amigo é um homem! rs
    Com certeza é um equívoco generalizar. Adorei o post!

    Beijo!

    http://www.wewant.com.br

    ResponderExcluir