03 março 2015

Para ler ♥



Boa tarde amoras e amores, lembram que eu comentei com vocês que algumas vezes eu colocaria aqui autorias minhas? Então, o dia é hoje.
Esse pequeno conto que apareceu sem pedir licença, é um texto de reflexão mas admito que me senti uma grande escritora, pois a interpretação será de vocês.

Fulgente


Era uma vez um garoto, um pequeno garoto que fazia e desfazia os nós de seu cadarço sozinho, toda manhã e toda noite. Ele tinha o "estranho" dom de sentir, as águas, as estrelas, o calor e o frio, ele sentia a dor das plantas, o amor dos animais, a vida do sol e o brilho da lua. Enquanto caminhava pelas calçadas sentia o vento, quando olhava para o céu sentia paz. Tudo que o tocava tinha o efeito oposto ao que causava a outras pessoas. Suas leves mãos sempre agarravam a essência e fulgor de tudo que o cercava. Mas o que ele observava ao seu redor era algo sem gosto, caminhadas sem rumo, vidas sem sentido, olhos acizentados, bocas pálidas, cabelos emaranhados e dor em cada traço, o coração do garoto se contorcia, doía, desejava toca-los, faze-los enxergar a imensidão de ternura e beleza que se estendia bem ali, na casa ao lado, no solo abaixo. Mas ninguém olhava nos olhos do menino, ninguém, ele chamava, chorava, clamava por atenção, mas as pessoas ignoravam seus prantos. Era assim todo dia, dias longos e solitários, ele crescia em dor, mas não se deixava levar pelo torpor. Seu coração só se enchia de compaixão, a cada segundo dos tortuosos minutos, todo seu corpo se inclinava numa só direção, para cima, para cima e para cima. Pois o amor, ele vinha de lá, ele roçava e tocava sua alma até que não existiam mais pedaços, e sim um menino pronto para lutar pelos olhares. Até que um dia o garoto teve uma ideia ao observar um casal andando lado a lado, eles não se tocavam, apenas olhavam em direções opostas, era isso, ele tinha que chamar a atenção, ele tinha que sentir. Desesperado o garoto se jogou num ritmo frenético, alcançou uma menina, uma bela menina de olhos cerrados, e mãos fechadas em punho, o garoto estendeu suas mãos cheio de coragem. Então ele sentiu, sentiu dor, caiu de joelhos, seu coração foi esmagado, seus ossos estilhaçados e seu espírito machucado. Mas suas mãos firmes não soltaram a pele fria da menina, até que ela se levantou assustada e se afastou. Os olhos do garoto se fecharam e ele caiu ao chão com as mãos no peito. Minutos depois o cabelo loiro da garota fez cócegas no corpo jogado ao chão, o menino abriu os olhos e não conseguiu acreditar, um colorido sorriso pintava o rosto da menina e seus olhos esverdeados brilhavam como o fogo. O menino se ergueu com dificuldade e entendeu, sempre seria difícil e doloroso, levar o amor, levar o sentimento e tirar a dor, mas em todo o tempo valeria a pena, a luz brilharia e o gelo derreteria, a paz reinaria e vida viveria. Os dois deram as mãos, e juntos olharam para o mundo, o impossível pra eles, não existia.

Espero que gostem, e por favor, deem sua opinião!
Beijos e muito amor ♥

2 comentários :

  1. Poh. Palmas pra você! Conto muito emocionante. Eu achei que o menino tivesse morrido, mas depois entendi que o amor é mais forte.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, o amor sempre será mais forte <3
      Deus abençoe.

      Excluir