26 março 2015

Clichês


Quando pensei em escrever este post me veio um questionamento muito sério. Pra quem não sabe eu tenho 18 ano, e apenas em julho faço 19, e o meu questionamento é o seguinte: "Eu ainda sou considerada adolescente? haha" Meu Deus, esto ficando velha. Mas falando sério, até  onde se é considerado adolescente? Na minha cabeça dezoito e dezenove anos são idade indefinidas, nem adulto nem adolescente. Sou um alien kk. Mas bora pro post.

Desde que voltei a escrever sobre estilo ando reparando mais no que as pessoas vestem pra saber o que esta rolando na vida real. E hoje vamos falar sobre os clichês da molecada - nada daquele papo de "todo adolescente já fez isso e blá blá". PLESE NO.  Realmente, quando me diziam que adolescente era tudo igual eu não aceitava, mas é verdade sim, em comportamento e principalmente vestuário. Se você parar para analisar, parece que pegam um e fizeram um monte de copia e colocaram um a cada esquina. Não me levem a mal meus jovens. Eu já vivi isso - talvez ainda viva. Mas trouxe uma lista dos modelistos que meus olhos já estão pedindo arrego.


Camisa Xadrez: Gente eu super entendo que é linda as camisetas xadrez, principalmente nos rapazes. O mundo da moda masculina foi revolucionada com essa camiseta. Se pararmos para pensar já faz no mínimo uns quatro anos que esse negócio tá circulando com a foça total. Além das meninas também terem adotado e feito um estilo mais skatista/nerd. Sinceramente por mim tudo bem esse negócio continuar sugando nossa alma, mas claro que vou amar novas modelagens. Além do mais, me faz pensar por quanto tempo mais a xadreizona vai vingar em nossa sociedade?


Mellisa: desculpa galera, mas não dá. Esse negócio existe desde que eu era criança, e já ouvi casos de pessoas deixarem o arroz e feijão de lado só pra ter uma de cada modelo. MISERICÓRDIA IRMÃ. Pra mim tudo bem se você usa, mas verdadeiramente eu poderia tacar fogo nelas sorrindo. Na verdade se a gente derrete-se todas as melissas poderíamos fazer um mega litrão de coca-cola e assim seriamos mais felizes.


Vans: Confesso não achar o vans tão gritante assim, ele me lembra a questão do All Star (que aliás eu sou apaixonada), ele tem vários modelos e é super personalizavel. Toda vez que vejo um vans - que é algo mais frequente que ver minha mãe na minha casa - eu lembro do Tumblr. Mas que nem dá gosto de usar, pelo menos aqui em Brasília você vê um a cada dois minutos. hah


Casacos Gap: gente eu A-M-O moletons, mas esse negócio tomou uma proporção tão grande que me assusta de verdade. Se você entrar em uma sala do ensino médio no minimo você vai achar uns dez casacos desses, a unica coisa que vai mudar e a cor, e se mudar. Se você tem um desse preto e sua amiga também, danou-se pra saber qual é o de quem caso eles se misturem. Pra mim não vale a pena gastar a grana toda que esse casaco vale. Já pararam pra pensar que você paga uma fortuna pra fazer propaganda de um produto e não te pagam por nada? Esse negócio é tipo uma propaganda e você é o holofote.




7 comentários :

  1. kkkkkkkk Realmente, não sou adolescente há uns anos, mas até hoje me sinto uma. Por que minha mentalidade continua, mas eu fiquei me perguntando a mesma coisa que você quando fiz meus 19 anos. Fiquei tipo: cara, sou adolescente? Hoje tenho 21, mas como eu disse... ainda me acho.
    Na minha fase de adolescente eu não peguei o Vans, ou camiseta xadrez, e nada disso... Nem me lembro qual era a onda naquele tempo :/

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita camisa xadrez em meu armário, de vários tipos e cores.
    A última vez meu namorado até falou: Agora pare de comprar camisa xadrez, porque você já tem de mais kkkk. Eu acho que ficam tão bonitas :)

    te indiquei em uma Tag lá no blog, se ainda não tiver feito aquela, espero que goste e faça. Abraços,

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto do vans tbm, os modelos são bem lindos e criativos, além de combinar com tudo. Creio que o moletom GAP dominará o mundo, auhsuahs. Tenho 18 e tbm penso as vezes, "será que ainda sou adolescente?''
    Beijos!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já usei praticamente todos do post. São fases da vida né?
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. kkkk Verdade, também já presenciei gente deixando de comer para ter a coleção da melissa. Amei! Bjokass
    www.belasebellas.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo de muito excelente gosto! Gostei dos calçados floridos. As meninas devem adorar.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. ahuhsauhsa adorei o post, realmente são clichês, mas eu gosto bastante da maioria, vish :s
    Não tenho camisa xadrez e nem Melissa, mas eu amo a estampa xadrez, sério, acho linda!
    Agora Vans e o moletom GAP eu tenho, eu sei, eu sei... Mas fazer o que? hahaha amo os dois! E também acho que os moletons vão dominar o mundo, porque olha...
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir