21 março 2015

#CDM: Mais que um sentimento


A dois anos atrás, quando me entreguei a Jesus, eu realmente achei que seria uma heroína da fé. Ouvia muito nas pregações sobre como era difícil passar por provas e provações, essas mensagens que vinham com uma carga motivadora de "não desista" ou "continue no caminho, suporte a dor". E recém convertida eu acha que por mais que a situação na minha vida fosse difícil seria fácil passar  por ela. Eu realmente acreditava que minha fé nunca ia se abalar, que eu nunca ia questionar a Deus ou me questionar sobre tudo aquilo que eu vivia. Eu estava errada, muito errada. Dizem que isso é síndone de recém convertido. Ficamos loucamente apaixonados -e como seres humanos isso mexe com o nosso ser - e tudo parece possível e belo em tempo integral. Isso é a famosa paixão, que invade o nosso ser e tudo é determinado por ela. Está apaixonado por Jesus é bom, porque ela serve como um combustível mas o importante mesmo é o amor. Amar a Jesus sobre todas as coisas, o mandamento mais importante.

Antes eu tinha uma idéia de amor muito distorcida, e na verdade essa concepção vem da nossa cultura. Ao contrário do que estamos acostumados, amor não é um sentimento, o amor é uma decisão. Eu cheguei um momento dessa minha caminha em que a paixão havia se acabado e aí eu comecei a me questionar se estava fazendo a coisa certa, então eu me virei para Deus e disse que queria ama-lo, não queria mais viver pela paixão, porque eu sabia que ela ia se esgotar. Mas aí tinha uma grande barreia, eu queria saber o que era o amor ou o que era amar. Por que paixão é um sentimento, é aquilo que causa frio na barriga e borboletas no estomago, mas o amor não. Eu lembrava da música do Thalles Roberto que ele canta "Ele é o amor". Então a coisa ficou mais complicada, porque antes eu me questionava o que era o amor, e agora eu tinha que me questionar o que era Deus porque Ele era o próprio amor. Até que um dia eu estava sentada na minha escrivaninha e vi na minha frente o dicionário. Fiquei um tempo ali me perguntando se seria hipocrisia abri-lo e ver o significado da palavra, até que eu não aguente e comecei a procurar.

E então através do pequenos Aurélio Deus respondeu meu questionamento, nele diz bem assim: "Amor: pré-disposição de alguém desejar o bem do outro; Dedicação absoluta de um ser a outro; Apego profundo; Devoção extrema;" Olhando esses pequenos fragmentos da definição do amor eu entendi o que ele era. Deus nos ama não significa que Ele tem borboletas no estomago toda vez que olha pra gente ou que vai dormir pensando na gente - acho que Deus não dorme kk. Mas Deus nos ama, porque Ele sempre nos deseja o bem (pois ele é Bom o tempo todo e todo tempo Ele é bom e porque Ele tem pensamentos de Bem e não de Mal sobre nós); 

Deus nos ama porque ele se dedica extremamente a nós. Uma vez eu ouvi uma ministração do André Valadão que dizia algo como "Você acorda todos os dias e não precisa colocar a mão no peito pra conferir se ainda está vivo" e pense quantas coisas são necessárias para que isso seja possíveis, e nenhuma delas é você que providencia, mais sim Deus. Quer um exemplo: o ar que você respira, a pressão atmosférica, o alinhamento da terra, a camada que nós protege da radiação do sol e etc. Eu entendi o que é o amor e consequentemente entendo cada vez mais quem é Deus. Eu estaria mentido pra você se ti dissesse que meus questionamentos evaporaram depois disso, mas hoje acima dos meus questionamentos está as certezas que Deus me dá. Hoje eu entendo que amar a Deus é esta com Ele, é mais que escolher Ele todo dia, mas escolher Ele a cada instante da minha vida. Hora após hora olhar para as minhas incerteza e falar "Não, eu confio em Deus".

Amar a Deus não é fácil, por que entre tantas escolhas existe mais essa. Mas como eu disse é uma decisão à ser tomada, e ao contrário do que achamos lá no começo da nossa caminhada não é só ir lá na frente da igreja quando o Pastor faz o apelo mas ir na frente da sociedade á cada segundo que seu coração bate e CONFESSAR A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR.


8 comentários :

  1. Nossa que texto lindo flor, eu sou evangélica a quase 25 anos rsrs e lindas palavras que li aqui, realmente e Deus não dorme mesmo jamais kkkk.
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindíssimo post, muito inspirador e tocante sem dúvida :) beijinho

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ler isso. É o segundo post que eu vejo hoje falando sobre Deus.
    Me identifiquei muito com esses seus questionamentos, pois estou passando por uma fase semelhante. Mas, uma coisa é certa: Deus acima de todas as coisas!
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo de Mais!
    Inspira qualquer um!
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, muito inspirador, tbm me converti a pouco tempo então entendo bem o que vc escreveu, me identifiquei muito !! Tenho lido muito sobre isso, Deus é amor !!

    Adorei o blog, estou seguindo !!
    Beijoo Rii Mendes
    www.mendesrosa.com

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras, você escreve muito bem e transmitiuj todo o sentimento que se sente nesta fase.
    Amar a Deus e assumir é muito bonito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, me arrepiei com o ultimo paragrafo, juro! Você é uma fofa!! Adorei
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #DiaDeBlogueira!

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu post Sabrina... parabéns por essa iniciativa, continue assim, espalhando o amor de Deus. ;)
    Saudades. :'(

    ResponderExcluir