30 março 2015

#CDM: E as Inimiga?


Ok. Eu realmente nunca imaginei que um dia iria escrever um título desse, mas muita calma nessa hora. Como vocês já estão familiarizada sou uma pessoas que estou sempre rondando nosso lindo amigo Instagram (que aliás você pode acompanha o nosso clicando), e um dos assuntos mais decorrentes de páginas de comédia e vines é a questão daszinimiga. Sim, escrito dessa maneira. Eu realmente duvido que você não saiba do que estou falando.


Na minha realidade isso não faz sentido algum (isso me lembra meninas de sexta série) mas infelizmente vejo mulheres adultas e até mesmo homens, com esse tipo de comportamento. Isso me mostra uma sociedade se tornando cada vez mais falsa um com os outros. Porque de um lado você ver a pessoas postando coisas como: "O que o mundo precisa é de amor", "Cada um deve cuidar da sua vida", "Queremos uma sociedade menos egoísta" e em contra partida está compartilhando mensagens que espera o erro do do próximo e ainda faz questão de jogar na cara dele. Isso se tornou a diversão do momento. 

No que tenho notado, grande parte das pessoas que carregam esse bojão em suas redes sociais não vivem o que realmente expõem. Como assim Sabrina? Simples, esse negócio de inimiga ou inimigo é algo que se passa apenas no senário imaginativo de alguém. Muitas vezes a a tal inimiga nem sabe da sua existência, é uma inimizade criada dentro da pessoas, por talvez um sentimento de inveja ou insegurança. Vocês já pararam para pensar nisso? 

Não vejo necessidade desse tipo de atitude, vejo isso com uma falta de maturidade, pra mim quando se tem um problema com alguém deve-se conversar e tentar resolve-lo - aliás é o que a bíblia nos ensina.Claro que isso é uma missão quase impossível, agradar a todo mundo não é uma utopia, mas viver em paz com todos é possível, porque isso significa aceitar o próximo, respeito. Jesus é uma prova disso, muitos eram contra ele, mas ele os tratava com amor e misericórdia. E é assim que ele quer que sejamos. 



Se você faz parte desse ciclo, por favor pare com isso. Não se deixe moldar pelos padrões dos veículos de comunicação, isso não tem graça, não é divertido e não é nada maduro. Dessa maneira nunca vamos chegar a uma nível de comunhão, de unidade. O mundo só vai melhorar quando o nosso interesse não for apenas o nosso umbigo, mas o também o do próximo. Respeite para ser respeitado.

"Vitória sobre os inimigos! Inimigos são quem?
Se os cristãos não deviam querer o mal de ninguém
Se o único inimigo que a Bíblia aponta
Jesus venceu na cruz (me diz) com quem cê luta contra"
Daniele Araújo - Entrega

6 comentários :

  1. É muito triste essa realidade. Deus nos fala pra amar ao próximo, que o não queremos para nós, não queremos para o outro, mas é uma pena que muitos só pensam em si e passam por cima dos outros só pra seu bel prazer.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Que é CDM? Eu não sei se tenho esses próximos comigo, mas se tiver, oro a Deus para que mude!

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CDM significa Criador do Mundo, é uma tag específica pra falar sobre a mensagem de Cristo 😁😘

      Excluir
  3. Eu não tenho isso, mas também já passei por uma fase assim. Na escola a gente ainda é muito imatura e acha que todo mundo nos prejudica hehehe :P
    eu não guardo esses ódio no coração, e acho que ninguém deveria odiar outra pessoa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sa! Tudo bem? Sou nova aqui e adorei o blog. Já estou seguindo!
    Sobre o teu post, concordo que algumas pessoas pregam a vibe "paz e amor" mas só espalham ódio por aí. Por outro lado, eu mesma as vezes uso o termo "aszinimiga", mas nem tenho uma. Algumas pessoas só usam isso como o même que se tornou, sabe? Pra brincar entre os amigos e só. Não tenho problema com ninguém, e também acho que quando isso acontece, deve ser resolvido na conversa.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem, adorei o post! Concordo muito com tudo o que li... Há que respeitar, se queremos ser respeitados :) beijos

    ResponderExcluir