18 fevereiro 2015

World Of Words

Hello amoras (:

Hoje vamos falar de livros - mundos inteiramente novos no papel, palavras que dançam numa folha, vida escrita! - eles que encantam e fazem sonhar, pelo menos me fazem sonhar, e muito! E se tem um gênero que eu não abro mão é o romance, na verdade eu sou o tipo de garota que procura romance em tudo, até em séries de ação, pra mim tudo o que é bom tem que vir acompanhado de romance 

Ultimamente eu tenho lido muito, distopias, ficções, dramas e diversos outros gêneros, mas minha atenção continua voltada para os velhos e bons finais felizes, hoje em dia as pessoas falam do clichê como se fosse algo ruim, mas não é, o clichê é clássico e bom! Por isso hoje farei uma lista dos meus clichês favoritos, os quais eu indico:

1- Crepúsculo



Sim, eu gosto de Crepúsculo, é minha paixão adolescente e foi a primeira saga que eu li, hoje em dia as pessoas torcem o nariz quando ouvem o nome e já se acostumaram a falar mal dos livros, mas é uma boa leitura, o romance é lindo e cada livro tem sua essência especial, eu recomendo, mesmo para aqueles que tanto criticam, deem uma chance vai, vocês podem se surpreender;

2- A Seleção



Eu simplesmente amei essa trilogia que li recentemente - a seleção, a elite e a escolha - é uma história de monarquia e é simplesmente lindo, a autora é um gênio, escreve com leveza e te faz sentir um milhão de emoções em uma única página, não deixe de ler algo porque se tornou modinha, você pode estar perdendo algo muito bom por puro preconceito, pense nisso;

3- Métrica 




Esse livro é ótimo e pouco conhecido, é a história de uma menina que se muda e conhece um rapaz bem legal, porém ele é cheio de surpresas e nem todas elas são boas, mas é uma ótima leitura, ainda estou criando coragem para ler o segundo por medo do que pode acontecer, o livro é cheio de poesias e slam - que é um jeito novo de fazer poesia e deixa o livro ainda mais interessante - eu recomendo;

4- Anna e o Beijo Francês 




Essa história é um amorzinho, e se passa no país do romance, França! Eu devorei esse livro em uma noite, e não me desapontei, eu não havia me interessado pela capa de primeira, mas "não jugue um livro pela capa" me ajudou a não deixar passar um ótimo romance, os personagens são de um carisma e tanto, a história é envolvente e eu super recomendo;

5- Água para Elefantes




Todos assistiram o filme e esqueceram o livro, gente essa história é incrível! É recheada de um drama fofo e cheio de surpresas, eu amo livros que são contados por um personagem que viaja em seus flashbacks e lembranças, porque você entra na história e acompanha as palavras narradas! O romance é lindo, e nem é tão clichê, é uma história mais real e adulta, leiam;

6- A Culpa é das Estrelas



Esse é um clichê não clichê, todos sabem como é a história pelo sucesso obtido com o livro e com o filme, por isso muitos a rejeitaram, e se o fizeram, perderam uma leitura fantástica, fazia tempos que eu não lia um livro que me deixasse tão envolvida quando encontrei essa obra-prima do John Green, além de ser inspirada em uma pessoa real, é um romance doce e ao mesmo tempo tão diferente! Se você ainda não leu, não espere mais, e se já leu, leia de novo! O.K?

Ainda há muitos outros livros que quero que conheçam, e até farei a resenha de alguns aqui, mas por hoje é só! Conta aí nos comentários quais são seus livros favoritos, e se quer que eu faça a resenha de algum livro que goste! Estarei às ordens (:

Beijos e muito amor ❤


3 comentários :

  1. To doida pra ler a Seleção!

    www.oibiscoito.com
    @brucogo
    https://www.facebook.com/blogoibiscoito
    youtube.com/brunacogo

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro os dramas, também gosto de romances, mas gosto mais dos clássicos. Nunca li nenhum desses que você citou. Gosto mesmo é de contos maduros com uma pegada mais vida real, como esse água para elefantes.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessa saga, A seleção. Ultimamente tenho gostado de As crônicas de nárnia, Desventuras em série e da série Os Karas.

    ResponderExcluir