23 fevereiro 2015

#CDM: Ser Jesus




Esse vídeo anda circulando a um bom tempo pelas redes sociais, lembro que a primeira vez que o vi foi em uma aula de sociologia. Então, eu estava aqui pensando sobre o que escreveria para hoje e vi esse vídeo anotado nos meus rascunhos. Pelo título que estava na minha agenda eu nem lembrava de que se tratava, então re-assisti, e uma das coisa que meio veio na ora à cabeça foi uma das passagens bíblicas mais lindas que li nesses últimos dias, um ensinamento de Jesus.

Sempre tentei me manter atenta aos ensinamentos de Cristo para cumpri-los, mas não sou perfeita. No livro de Matheus 25, em um certo momento Jesus estava ensinado a alguns homens bons sobre o juízo final. E então Ele começa a dizer que era grato ao povo por ter-lhe dado o que comer, o que bebe e o que vestir quando Ele mais precisou. Aquele povo ficou sem entender  porque de Jesus estava fala aquilo, pois nunca tinha acontecido.

Jesus em momento algum passou fome e sede, e também nunca ficou sem o que vesti. Muito menos chegou ao ponto de depender do homem para está bem. Mas aí, Jesus os surpreender. Sim, era mais uma espécie de parábola . Jesus explica àquele povo que, quando alguém precisar de ajuda e eles ajudarem estariam ajudando a Ele, e quando eles não ajudassem quem estivesse precisando de estaria deixando de ajudar ao própio Cristo, e consequentemente desagradando a Deus.

Nossa, quando li esse versículo, foi como se estivesse levando um tapa na cara. Quantos de nós já não passamos pela seguinte situação: um morador de rua passar por nós e pede alguma moeda ou o que comer, e então, nós falamos que não temos ou não podemos lhe ajudar, sendo que é mentira? Eu já, e durante toda a minha vida. Hoje, quando passo por essas situações a primeira coisa que me vem a cabeça e esse versículo. Fico imaginado se fosse eu no lugar deles, recebendo um não, e realmente precisando daquilo. Quem sou eu para jugar quem é digno ou não de receber a minha ajuda?

Esse pensamento não deve existi, porque nem mesmo o própio Cristo não fez isso (lembra que não somos dignos da Graça dEle?) estamos aqui para simplesmente ajudar. O primeiro mandamento é: Amar á Deus acima de todas as coisas. E o segundo é amar o próximo como a si mesmo. Independente de quem seja o próximos e das condições que ele está. O vídeo mostra um rapaz que ajuda as pessoas sem pedir nada em troca, pra mim é nítido que ele faz isso com amor. E mal sabia que estava servindo o própio Cristo.

Isso é ser Jesus, isso é agradar a Jesus, isso é servir a Jesus.

Beijão, God Blessed




4 comentários :

  1. Belo texto. Jesus nos fala que devemos amar os nossos irmãos, que são semelhantes a Ele. Por que como alguém diz que ama a Deus que não vê e não ama o seu próximo que vê?

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu já tinha visto esse vídeo e acho lindo. Me fez ficar refletindo por semanas. E olha que é exatamente assim, quando a gente faz uma boa ação e vê a pessoa feliz, faz a gente feliz. Não precisa ser um super doador para uma instituição, apenas fazer um simples gesto, como por exemplo ceder o lugar no ônibus para alguém sentar, mesmo não sendo um acento preferencial. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha assistido esse vídeo e realmente é muito lindo, é uma mensagem muito linda!

    Boa sorte no sorteio!
    Beijinhos e volte sempre.

    Deixarei o link do SORTEIO para quem quiser participar:
    http://www.estilosaefeminina.com.br/2015/02/sorteio-de-unhas-feitas_13.html

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo toca nosso coração e essse versículo também. Como somos fracos, né?
    Que o Senhor tenha misericórdia de nós e coloque em nosso coração apenas o bem!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir