02 fevereiro 2015

#CDM: MC 4:21


Nesses dias estava lendo a bíblia e lá pelo livro de Marcos me deparei com o seguinte versículo:

"Jesus continuou:
- Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar própio." (Marcos 4:21)

E no mesmo instante me senti desafiada pelo Espírito Santo a descreve para Ele o que eu havia entendia nesse versículo. Então comecei a apresentar toda a minha argumentação e todos os meus pontos de vistas e quando terminei me deparei com aquilo que Ele espera de nós. No livro de Mateus nós encontramos os famosos versículos sal e luz do mundo (Mateus 5:13-14). 

Como nós sabemos, muitas vezes, a palavra luz na bíblia se torna importante por fazer menção entre bem e mal - Luz e Trevas. Onde a luz chega automaticamente (e logicamente) a escuridão desaparece. Sendo Deus, a onde a presença do Senhor está, obrigatoriamente não há permanência de Satanás. Nesse trecho de Mateus 5:13-14 é nós afirmado que somos luz e em Marcos 4:21 diz que ninguém acende uma lamparina para que ela seja escondida.

Ok. Sabrina, o que você quer dizer com todo esse papo de luz? Querido(a), quero te lembrar que quem acende a lamparina é Deus e que essa lamparina obrigatoriamente gera luz, e essa luz sou eu e você. Mas não acabamos por aí, porque o versículo de Marcos continua dizendo que para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar própio. A partir do momento em que nos transformamos em luz devemos exercer o papel de iluminadores.

Nós muitas vezes tendemos a negar a caminhada cristã pelos diversos medos da vida, mas o versículo diz claramente que Deus não nós acendeu para que fossemos escondidos, mas para que Ele nós colocasse em um lugar própio para iluminar. Se voltarmos em Matheus 5:16 lá diz que depois que o Senhor nós acender a nossa luz deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que nós fazemos e louvem o nosso Pai, que está no céu.

Gatuxos, eu sei bem que muitas vezes é assustador ouvir o que Deus quer que façamos e cumpri-las parece loucura. Mas nós somos loucos, loucos por um Deus extraordinário, que faz coisas extraordinárias. Assim como alguém teve coragem de ser luz para que a mensagem de Cristo chegasse até você, você também deve ser luz para que essa mensagem alcance outras vidas. Depois de acesos cumpra o Ide de Jesus e ilumine esse mundo de escuridão:

PORTANTO, VÃO A TODOS OS POVOS DO MUNDO E FAÇAM COM QUE SEJAM MEUS SEGUIDORES, BATIZANDO ESSES SEGUIDORES EM NOME DO PAI, DO FILHOS E DO ESPÍRITO SANTO E ENSINADO-OS A OBEDECER A TUDO O QUE TENHO ORDENADO A VOCÊS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário