24 fevereiro 2015

Cinema

Boa tarde amoras e amores *-*
Aproveitando que o Oscar aconteceu no domingo - a premiação que é considerada por muitos a maior do cinema - eu quero falar sobre os filmes indicados nas várias categorias que chamaram minha atenção.

Eu nem sempre acompanhei os filmes que ano após ano levam as estatuetas, nunca fui uma fã de carteirinha do Oscar, mas esse ano alguns títulos chamaram a minha atenção e quero compartilhá-los com vocês:

1- Selma - Uma luta pela igualdade



Esse filme é um biografia de Martin Luther King, um dos homens mais admiráveis da história, além de pastor, ele era corajoso e bondoso, deixou sua marca na história dos EUA e na história do mundo enquanto lutava pelos direitos iguais entre negros e brancos, diferentemente do que as pessoas almejam hoje em dia, competições infindáveis entre gêneros e violência, ele quis o bem, ele foi usado por Deus. Eu ainda não assisti o filme e espero que seja fiel a realidade e honre esse homem que em sua vida honrou tantas pessoas. A canção Glory ganhou como melhor canção original, e mesmo sem outros prêmios, esse filme merece ser assistido;

2- Still Alice (Para sempre Alice)



Esse filme conta a história de uma renomada professora que começa a sentir os sintomas do Alzheimer, esse drama traz a realidade dessa doença que é tão difícil e afeta não só o portador, mas também toda a família, a produção conta com a atuação impecável de Juliane Moore que ganhou o premio de melhor atriz, e Kristen Stweart que sempre dá um toque pessoal aos seus personagens. O filme já foi lançado em alguns cinemas brasileiros, então se gostar de um bom drama, não pode deixar passar esse aqui;

3- A teoria de tudo



Um romance, um drama, uma biografia, eu juro que chorei no trailer, então quem dirá no filme! O ator Eddie Redmayne que interpretou o físico Stephen Hawking, se entregou verdadeiramente ao papel e por isso ganhou o Oscar de melhor ator e agradeceu a todos com muita emoção, a doença degenerativa do personagem foi representada com muita fidelidade e isso é visível nas cenas do filme, a atriz que interpreta sua esposa no longa, Felicity Jones, também não decepcionou, por isso, não deixem de assistir esse filme, além de atuações surpreendentes, é uma reflexão. 

Confiram depois o os outros premiados da noite, e também as apresentações musicais, afinal de contas tenho que admitir que muita gente talentosa passa por aquele tapete vermelho, só não podemos centralizar tudo ali, temos sempre que nos lembrar, existe muito além de Hollywood. 

Não poderia deixar de prestigiar o fotógrafo Sebastião Salgado, que teve seu documentário Sal da Terra indicado, mas que infelizmente não ganhou, de qualquer forma, ele é fantástico e num próximo post falaremos dele.

Também não posso deixar de agradecer meu amigo Yan Santana (que é um chato, do contra, que gosta do Oscar), mas que foi essencial na construção das minhas críticas, obrigada 

O que acharam do Oscar esse ano? Comentem, deem sua opinião.

Beijos e muito amor ❤

8 comentários :

  1. Achei uma injustiça da academia não ter dado o oscar ao linklater pelo excelente trabalho em boyhood,mas tirando isso a premiação foi bem divertida ,enfim é isso ,ótimo post e continuem assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Infelizmente sempre existem injustiças né?
      Obrigada pela comentário! Deus abençoe ❤

      Excluir
  2. Realmente a música Glory é muito emocionante!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. "A teoria de tudo" é um ótimo filme, eu fiquei me sentindo super seco por não ter chorado com o filme...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de Still Alice e acho que a Julienne Moore foi super merecedora do prêmio de melhor atriz!

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum auihaihaiuha
    Sou muito atrasada para lançamentos kkk

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisti ao Oscar e nem aos filmes...hehe, sempre espero sair no netFlix, mas vi muita gente falando bem do filme sobre o Stephen Hawking, e quero assistir logo.

    :**

    ResponderExcluir