16 fevereiro 2018

bsb


Alguns de vocês já devem saber que moro em Brasília, e a amo. Mas sendo bem sincera, eu aprendi a amar. Só tive esse sentimento quando entendi a importância do lugar que vivo, o que ele significa para a arquitetura moderna, seu conceito e ideais.

Li um artigo muito interessante do ArchDaily sobre os 30 anos de tombamento de Brasília. Que falava desse senso de pertencimento de quem vive aqui. A questão que o Plano Piloto gerou, só quem entende o que realmente essa cidade é são os que vivem nesse plano, quem está nas cidades satélites parece não fazer parte. Isso não é apenas um achismo mas algo que realmente acontece. Eu mesma não tinha essa relação de admiração.

Por isso quero dizer como alguém que vive na prática os ideias de Lúcio e Niemeyer. Brasília é uma cidade sem igual no mundo. Como quero que você tenha uma melhor compreensão do que ela é e significa. Quer você esteja em um outro estado ou país, ou você que vive aqui, pertence a esse lugar e precisa valoriza-lo conhecendo-o. 

Essa foto fui eu quem tirou, da última vez que fui a Esplanada. É assim que vejo a minha cidade, com esse céu azulzinho. Seria tão poético se também tombassem o céu, ele merece esse título.

4 comentários :

  1. Obrigado querida <3

    Às vezes é mesmo importante darmos oportunidade de conhecer melhor os sítios!

    NEW REVIEW POST | TWO PRODUCTS MY HAIR HAS LOVED IT! <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Amo o céu de Brasília também e acredito que deveria ser tombado!
    Muito bom o post.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Samara!
    Quanto tempo, né?
    Infelizmente ainda não conheço Brasília, mas quero muito visitar um dia... Parece ser realmente uma cidade encantadora, assim como essa foto que você tirou;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço, mas adoraria conhecer Brasília! Conta pra gente os seus lugares preferidos daí Samara! Um beijo :*

    ResponderExcluir