16 fevereiro 2016

Rabiscos

Boa noite gente, estou escrevendo esse post às 1h da manhã, mas provavelmente vou postar ele na parte da noite rs, por isso, boa noite/madrugada :)

Vou contar para vocês um pequeno segredo, quando eu estou ansiosa demais em relação a alguma situação, eu faço uma coisa para me acalmar, eu começo a narrar as coisas, como se tivesse realmente escrevendo mentalmente, isso acaba me rendendo uns trechos bacanas quando eu passo para o papel, mas no final das contas, nunca sei o que fazer com eles, acho que o mais apropriado é compartilhar com vocês então, ?

Espero que gostem e se curtirem de verdade, ajudem-me a compartilhar esses rabiscos por aí, pode acabar ajudando alguém, mas não esqueçam de colocar a autoria, hein?

"Foi voltando de viagem por um caminho alternativo, que encontrei uma metáfora para a solidão. Um minuto e vou explicar como exatamente isso aconteceu. Pegamos um caminho indicado pelo GPS, uma estrada esburacada, que apesar do asfalto, prometia diminuir pelo menos 150 km do caminho até em casa. Por ser baixa temporada e começo da tarde, não havia nenhuma alma viva no trajeto, ou devo dizer, nenhum carro a vista, apenas verde e mais verde ao nosso redor. Dei-me conta do quão estranho era me sentir assim, sozinha no mundo, é claro que meus pais e meu irmão tagarelavam logo ao meu lado, mas olhando toda aquela imensidão de mundo, senti-me só, vulnerável, um alvo fácil... E talvez, veja bem, apenas talvez, seja assim o sentimento de estar sozinho, eu me sentia assim de vez em quando, tão pequena nessa vastidão, tão insignificante, mas ao mesmo tempo com uma bola gigante vermelha pintada nas costas de “disponível para ser machucada, intencionalmente ou não”. Pode ser um pensamento meio pessimista, mas bem aprendi com a vida que qualquer reflexão negativa pode ser facilmente rebatida por uma boa dose de positividade. Afinal de contas, eu chegaria à cidade, fosse ela a minha cidade ou não, eu chegaria a alguma, e todos vamos chegar, talvez por lá encontremos sorrisos tristes, pessoas de cara amarrada, mas quem sabe possamos acabar esbarrando em alguém legal? Sempre há alguém, ou muitos alguéns, sempre há uma esperança, uma civilização esperando para ser explorada, colonizada de alegria e vivacidade. Mesmo quando nos sentimos rodeados por um silêncio triste, há alguém com um coração batendo no ritmo do nosso por aí, cabe a nós procurar, mas procurar de verdade, sem nos deixar abater pelas pessoas que não estão muito de papo, há alguém que gosta dos mesmos livros que gostamos, que ouve aquela música que amamos e talvez goste tanto dela quanto nós, existe alguém, vá atrás!


'Deus, por favor, faça-nos chegar logo em algum lugar habitável, estou cheia de medo'. Foi essa a oração que fiz depois da metáfora solitária, eu sei, mudança de humor relâmpago, mas você me entenderia se visse a chuva que estava caindo naquele momento, os buracos estavam ainda piores e não se via nada a frente, meu coração foi tomado por medo e de repente me senti mais sozinha ainda. Nesse momento, lembrei-me que talvez os nossos momentos de solidão fossem ainda piores em certos instantes de tempestade e ventania, e aí vai mais uma dica da garota que sente as mesmas coisas que a maioria das pessoas de 18 anos, se em algum ponto desse longo trajeto você sentir muito medo e acabar chegando a conclusão de que não consegue sozinho (não se preocupe, ninguém consegue sem Ele) existe um porto seguro chamado “amor de Deus”, é sério, não pare de ler! Esse amor me salvou de tantos desesperos, de tantas noites sombrias cheias de lágrimas, de tantos problemas que pareciam sem solução e às vezes não tinham mesmo solução, mas conforto... Não ignore esse amor, ele chama por você todos os dias, quando você se deita e sente aquele vazio consumidor no peito, ou aquela sensação estranha que vem pela manhã e você não sabe o que fazer da sua vida nos próximos minutos, esse amor grita por você quando você chora sozinho no banheiro, ou estampa um sorriso no seu rosto com o coração dilacerado. Esse amor te chama mesmo quando você se sente invencível, tão feliz quanto imagina ser possível... Você pode mais, quando o deixa consertar aquela quantidade de coisas que precisam de reforma, colar de novo aqueles pedacinhos que você julgava estarem destruídos demais para fazerem sentido. Ele pode tudo, até o que você julga impossível, aliás, o impossível é o preferido dEle."

É isso amorecos, comentem aí o que acharam, quero a opinião de vocês! Postei esse texto no meu blog pessoal tanbém: Uma Escritora Amadora, se quiserem dar uma passadinha por lá depois, estou começando ele de novo e quem sabe vocês possam me ajudar com isso?  Beijocas e muito amor!

4 comentários :

  1. Que legal, primeira vez que vejo isso.
    Vou tentar, vai que funciona pra mim também.

    Beijocas!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na retomada de seu blog pessoal! Bom resto de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa sem palavras, poderia escrever um livro! E esse jeitinho como você falou do amor de Deus ficou tão especial e de vírgulas em vírgulas, pontos e parágrafos há amor, muito amor. Parabéns! Também vivo fazendo isso, sempre que ia para a escola e ficava sozinha a esperar o ônibus enquanto o vento cortante passava pela minha blusa fina, em minha mente corriam palavras buscando narrar o que ali se via, o que ali acontecia... <3.

    ResponderExcluir
  4. Posts de textos são os que mais amo e assim que li que eram rabiscos, sério, eu quis ler na hora!
    Eu gostei muito e me identifiquei também porque também acordo de madrugada e começo a fazer histórias na minha cabeça, começo a imaginar cenas, como seriam tais momentos...
    Vou passar no seu blog pessoal SIM! Fico feliz que esteja voltando com ele e com certeza, vou acompanhar! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir