02 setembro 2015

Plantas para cozinha

Uma das coisas mais deliciosas na vida é comer bem. E para isso é necessário bons ingredientes e tem coisa melhor que ervas frescas? 

 
As ervas são plantas que precisam de luz solar em algum momento do dia, devem ser molhadas regularmente e podem ser adubadas a cada três meses.

ManjericãoÓtimo tempero para molhos. Como ele pode chegar aos 60cm, indica-se que seja cultivado sozinho em um vaso. É uma planta para a cozinha que pede bastante sol. Por isso, o ambiente precisa estar sempre em contato com a iluminação natural.

AlecrimAssim como o manjericão, precisa de sol abundante. Mas não de água. A terra onde fica essa plantinha não pode ser encharcada. Semi-arbustivo e delicado, é ótimo para realçar o gosto dos legumes.

Cebolinha: Essa planta bulbosa pode se dar bem em jardineiras - ou vasos coletivos – na cozinha, pois necessita de pouco espaço para o crescimento. Para que a cebolinha vire um delicioso tempero para sopas, por exemplo, cuide para que o solo esteja sempre bem adubado e regado.

Hortelã: Também pode ser cultivada em vasos coletivos e requer boa luminosidade, mas não incidência direta do sol para crescer.

E para deixar a cozinha ainda mais linda, flores!
Begônia: flor delicada e colorida, é uma ótima opção de planta para a cozinha por deixar esse ambiente mais charmoso e bem decorado. Tolera incidência direta do sol, mas também pode crescer em locais com sombra. Quando a terra estiver seca, é hora de regá-la: mas, lembre, sem encharcar o solo.

VioletaDelicada e de fácil cultivo, assim como a begônia, a violeta se adapta bem aos ambientes internos. Deve receber luminosidade, mas não a luz do sol direta. O solo pode ser regado dia sim, dia não e também não deve ficar encharcado.

Esse toque natural faz toda diferença!
Beijo, Samara

Via Westwing

11 comentários :

  1. Não entendo muito sobre cozinha e plantas, mas acho a coisa mais linda pra decorar. Minha tia cultiva e acho bem legal todo o processo, mas acho que não tenho paciência pra isso, pois é! Hahahahaha. Amo violeta, já ganhei uma mas morreu, são tão lindas... <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei cozinhar mas achei a ideia muito boa alem de deixar a cozinha mais bonita <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada sobre cozinha, mas vou mostrar esse post a mamadi! Adorei iso para decorar, achei que ficou muito lindo!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!!! Como as meninas acima também não entendo muita coisa de cozinha... Só sei fazer mijo e brigadeiro :( hahahahaha
    Beijos
    Ah, curti sua página do blog no facebook, se puder por favor, curtir a minha também, agradeço muitoooo!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, sem duvidas deixa o ambiente bem harmônico, além de lindo, né?
    Embora eu não saiba cozinhar muito bem, eu amo decoração e a cozinha não poderia ficar de fora haha
    Beijos lindeza.

    http://eamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! A cozinha fica bem diferente.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas ...
    Amei o post.
    Além de ficar lindo e dar um ar diferente na cozinha eu sou apaixonada por ervas.
    Principalmente temperos!!!!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tive sálvia, cebolinha, alecrim, hortelã e manjericão, ambos morreram, não aceitei com eles, mas continuo tentando..hehe.
    Vivo mesmo só ficou meu pé de pimenta.

    :***

    ResponderExcluir
  9. Tenho sempre alecrim e manjericão em casa ~ é sempre bom ter ervas frescas na cozinha, elas deixam tudo mais gostoso!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei cozinhar, mas acho muito lindo uma cozinha com plantas. Minha mãe está querendo muito plantar algumas na janela. Essas dias foram ótimas!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, não sabia disso tudo. Gostaria muito de cultivar algumas, mas não tenho tempo. :/

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir