22 maio 2015

#CDM: Um mundo novo


Boa noite amores e amoras, como vão?
Eu vou bem gripada, mas animada porque estou mergulhada em uma leitura maravilhosa.

É dela que quero falar com vocês aqui, por que logo na tag CDM?
Porque esse livro tem tudo a ver com Deus e seu lindo mundo de amor e cores.
Quem aqui já leu As crônicas de Nárnia?
Eu estou lendo o volume único com os seis livros todos juntos e em ordem, e já posso afirmar, apesar de não se tratar propriamente de um romance, é a minha leitura favorita!
Como é genial esse C.S Lewis que consegue reunir de modo sutil e belo tantas coisas lindas e curiosas em algumas palavras.

Há muito tempo atrás eu já tinha ouvido que Aslam (o leão dos livros) na verdade era a representação do próprio Deus, mas como nunca tinha lido, não sabia exatamente como isso se dava, mas lendo agora posso ver através da paz que Aslam traz quando chega em qualquer lugar, que ele é sim a representação do amor mais puro de Deus.

Só lendo para entender o que eu digo, por isso se você ainda não leu, leia, e se já leu, tente olhar esse conjunto de crônicas de uma maneira diferente. é simplesmente fantástico!

"Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo para avisar o Rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem acordado à meia noite o acolhesse"
(As crônicas de Nárnia - O cavalo e seu menino)

É isso gente, me contem o aí o que acham dessa obra literária!
Beijocas e muito amor <3

4 comentários :

  1. Eu tenho esse livro *-* É realmente muito emocionante lê-lo. Em breve falarei dele no blog. Beijos e boa semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro é lindo demais, uma das minhas maiores paixões <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por esses livros, adoro tudo, inclusive os filmes.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por Nárnia (não é a toa que é meu livro favorito). E sim, ele é totalmente cristão, Lewis foi um gênio e suas obras são maravilhosas! Qualquer dia vou fazer um vídeo sobre o livro, fica atenta lá, tá? Beijo <3 48janeiros

    ResponderExcluir