27 abril 2015

O Seu best-seller


Olá galera, como vão as coisas? Comigo vai tudo bem . Vocês já pararam para pensar em todo o trajeto que você teve que percorrer até chegar a esse exato momento e poder me responder que "sim, está tudo bem" ou "não, vai tudo mal"? Eu já. Na verdade acho que penso nisso toda vez que vou orar, e começo a recordar que é um milagre grandioso os meus olhos se abrirem toda manhã, e que também e outro milagre existir ar para encher os meus pulmões, e que também todas as pessoas que amo estão tão bem quando eu ou até melhor. E esses pensamentos se tornam mais intensos quando vejo que tenho inúmeras oportunidades pela minha frente, todas fracionadas em 24h.

O que somos hoje, como grande maioria já sabe, é fruto do que fomos ontem, antes de ontem e assim sucessivamente. E que também o que seremos amanhã é fruto de hoje e também assim sucessivamente. Olhando assim podemos notar que a herança que todos ser humano possui desde seu nascimento até sua morte são os seus dias, e a soma deles gera a nossa história. Essa tão mencionada e que gerou e continua gerando tantas teorias e filosofias. Escrever uma história não é fácil, e não digo isso de ser um escritor. Digo da vida, ao tempo todo somos todos escritores e nem notamos, mas e bem mais complexo as folhas que usamos e formular a essência de cada capítulo.

Creio eu que todos aqui querem ter uma história inovadora, um famoso best-sellers. Pelo menos eu quero. Mas bem sabemos, pelos verdadeiros escritores - e agora sim me refiro à profissão - que isso não é tão simples. É preciso muito trabalho e coragem, porque se parar notar no início nem todas as grandes obras foram consideradas grandes. Só depois de um tempo tiveram seu verdadeiro reconhecimento perante a sociedade. Mas por que isso acontece?  E por que não era a hora certa? Eu considerado que não, porque pra mim o que é bom é bom, e ponto final. Eu acredito na verdade que o problema foi de quem buscou-se reconhecimento.

E nesse momento eu te pergunto, de quem você tem buscado reconhecimento sobre sua história? Da sua família? Você pretende por exemplo mostrar para sua família que você é capaz ou que cresceu? Ou quem sabe você esteja procurando reconhecimento das pessoas que vivem no mesmo ciclo social que você? Mas afinal de contas, isso é errado? Bem, se você não estiver tentando se engrandecer, a resposta é não. Digamos que você só quer ser reconhecido pelo bom trabalho que exerce ou honrar sua família sendo o melhor possível de você.

Mas onde eu quero chegar com tudo isso? (que anto de perguntas rs) É simples. Biscar o melhor de nossa história não é ruim, Deus nos da folhas brancas todos os dias, e novas linhas a cada hora. E nos fornece o livre arbítrio pra desenvolver todo o enredo e um grande livro. Você pode escolher escrever essa história sozinha e ter registradas folhas em branco, folhas escritas pela metade ou folhas todas preenchidas de forma que não faça sentido algum no fim da leitura. Ou você pode escrever sem pressa linhas, parágrafos e folhas totalmente inspiradas pelo Espírito Santo. Deus já tem um enredo pronto pra mim e pra você, porque só Ele já tem pensamentos sobre nós (Jeremias 29:11), Ele nos conhece desde o ventre de nossas mãe (Gálatas 1:15) e apenas Ele está conosco todos os dias até a consumação dos tempos (Matheus 28:20).

Então eu posso te afirmar que escrever um best-seller com Deus sendo seu braço direito é a melhor coisa que você pode fazer. Experimente trocar suas frases pelas frases de Deus.

Beijão, e que Deus abençoe.

2 comentários :

  1. Não tenho palavras para descrever o que senti enquanto lia o seu post, foi tudo tão profundo e bonito. Concordo com você, nossa herança são os dias que vivemos e a nossa historia, nunca tinha pensado na minha vida como uma herança minha mesma. E eu faço parte do grupo que quer ter um best-seller próprio haha
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, moça! <3 é verdade, imagina se fossemos escrever nossa história sozinhos? Preencheríamos as páginas com garranchos e os personagens não seriam felizes no final. Que demais é deixar que o Espírito Santo escreva por nós, com toda Sua delicadeza e amor. Com certeza no final teremos histórias lindas! Um beijo <3 48janeiros

    ResponderExcluir