01 abril 2015

#CDM: Esperando?

Boa tarde amores e amoras (:
Hoje o tema do #CDM é a espera, você gosta de esperar?
Eu admito que não é um dos meus hobbies, mas eu sou uma pessoa paciente, não gosto muito de ficar reclamando e murmurando, afinal, isso não ajuda em nada.

Eu tenho visto vídeos e mais vídeos atrás de ideias do que falar para vocês, e também gosto muito de assistir vlogs cristãos, pregações etc. Acabei então percebendo um padrão nos vídeos sobre "Esperar a pessoa certa", todos eles discorrem sobre como é importante se guardar, não sair por aí namorando, ficando, beijando um monte de gente. O que é totalmente correto, por favor não façam isso! Não se esqueçam que são templos do Espírito Santo!

Porém hoje, eu queria falar com vocês sobre um outro lado da moeda, sobre aquelas pessoas que estão esperando em Deus, se guardando, mas que estão ansiosas, preocupadas ou angustiadas.

Meninas, meninos, respirem fundo e vamos lá! O período da espera é muito importante, é pagar um preço antes do casamento que dará muitos e muitos frutos, é se tornar a pessoa certa, madura e suficientemente pronta para se tornar uma só carne com alguém especial, eu entendo que quando esse período parece demorar demais, ficamos impacientes, e por mais que continuemos no propósito da espera, sem estar com ninguém, parece sempre faltar alguma coisinha. Eu sei como é, e estou aqui para te dar algumas dicas, algumas coisas que Deus tem me dito nesses últimos dias:

1- Deus quer cuidar de todas as áreas da sua vida!
O erro de muitos jovens hoje em dia é entregar apenas essa área da vida para Deus, e gente, com Deus as coisas não funcionam desse modo, Ele deve possuir o controle total da sua vida, afinal, de que adiante cuidar de uma coisa e deixar todo o resto? Arrumar um cômodo da casa e deixar o restante na bagunça? Entregue TODAS as áreas da sua vida para Deus, e veja como TUDO será diferente;

2- Preocupe-se com outras coisas também!
Sua vida não se resume a encontrar alguém, isso não é tudo, isso é uma parte linda que faz parte de um grande plano de Deus, então enquanto está solteiro busque crescer, amadurecer, ser melhor, dedique-se a Deus e aprenda tudo que puder aprender! Sei que diversas coisas você só vai aprender no namoro, mas muitas coisas também serão aprendidas enquanto você é solteiro, entendam, aprender coisas num relacionamento que você poderia ter aprendido antes, dói mais do que deveria e é bem mais difícil. Começar um namoro é dar um passo importante, por isso procure estar pronto, peça para que Deus te torne alguém mais maduro em todas as áreas da sua vida, espiritual, emocional, psicológica etc, assim você estará caminhando para um casamento consolidado e abençoado;

3- Guarde seu coração!
Meninas e meninos, guardem seus corações da impaciência, do medo de ficar só, da tristeza e da angústia, peça para que Deus te dê calma para esperar, paciência e obediência, peça para Ele que seu coração esteja bem seguro e só seja aberto para quem vai cuidar bem dEle, para quem junto com você vai agradar a Deus e dar muitos frutos. Não é um pecado querer alguém, é normal, a própria Bíblia diz que não é bom que o homem fique só, mas um dia eu ouvi uma frase que me marcou para sempre "Ninguém vai te completar, alguém irá te complementar", então se acalme, seu momento de ser complementado vai chegar, continue orando, continue esperando, Deus tem o melhor pra você!

Deixo aqui um vídeo que falou muito ao meu coração, a Pra. Rebeca Guerra é uma benção, um exemplo para a nossa geração, e esse canal produzido pela família do Pr. Ricardo Vasconcelos tem me abençoado muito, suas filhas, Maísa e Bianca são o máximo, me divertem e me ensinam muito, inscrevam-se!




O que acham do assunto? Comentem! 
Beijocas e muito amor 

Nenhum comentário :

Postar um comentário