20 março 2015

#CDM: 1,2,3... Testando



Boa tarde amores e amoras (:
Eu gosto de deixar um misteorizinho em meus títulos (espero que funcione), mas depois vocês sempre entendem né? 

No CDM de hoje vamos falar sobre pecado! Sei que nem todo mundo gosta de falar sobre, mas razões de forças maiores me fizeram discorrer sobre o assunto, então #partiu.

O que é pecado galera? Na minha simples e humilde concepção o pecado é aquilo que te afasta de Deus, claro, virão definições mais profundas como por exemplo: o pecado é a transgressão contra o caráter de Deus, quebra das leis etc. Mas vamos pelo caminho mais simples ok?

O pecado é aquilo que de uma certa forma atrapalha nossa comunhão com Deus, como uma interferência num sinal de celular ou uma obra embargada, impedida de prosseguir, e a questão aqui é o que fazer com essa coisinha irritante que nos afasta da presença do nosso Pai. A Bíblia nos conta de maneira bem sintetizada que o pecado nasceu no diabo e o mundo acabou nos acostumando a ele, como se a natureza humana fosse contaminada a um ponto de pecado, pecado e mais pecado, mas então Jesus veio e com o seu sangue nos purificou de toda iniquidade! 

"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados."
{1 Pedro 2:24}


Então já entendemos que Jesus nos libertou, Ele restaurou o relacionamento íntimo que podemos e devemos ter com Deus, um plano que vem da criação do homem. Hoje quando pecamos, temos acesso direto ao pai o que nos permite pedir perdão e pronto! Quando Ele nos perdoar, Ele vai esquecer e bola pra frente, não somos perfeitos, mas é importante buscar a santidade todos os dias!

Ok Gabi, mas e quando eu não me perdoo? 

Acreditem, eu já passei por isso, ficamos tão mergulhados naquele pecado que não somos capazes nem de perdoar a nós mesmos, mas pensa comigo, se Paulo tivesse ficado pensando nos cristãos que ele tinha matado e perseguido ao invés de pregar o evangelho o que teria acontecido? Nada, isso mesmo, ele só ia ficar lá chorando e se lamentando, essa não é a ideia, Jesus nos libertou para a liberdade, pecou hoje? Pede perdão e vai a luta, faz melhor, muda! O seu arrependimento vai te impulsionar, sua fé vai te elevar e o amor de Deus vai te sustentar! Somos carne, mas existe em nós um Espírito SANTO que nos ensina todo dia, alimente esse espírito e vença a carne! Todo dia é dia de melhorar, de mudar de se RENOVAR. Quanto mais você busca mais você se transforma. A carne é fraca mas o Espírito Santo, quando bem alimentado é infinitamente mais forte. Nós podemos tudo naquele que nos fortalece, então entendam que a batalha contra os pecados é travada todos os dias, mas temos ao nosso lado o Senhor dos Exércitos, e Ele sabe como vencer uma guerra, vai por mim!

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo."
{Filipenses 1:6}

3 comentários :

  1. Alimentar a fé e o espírito é essencial sempre!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por evangelizar! Gostei muito do texto. beijos

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando a gente pede perdão e se reconcilia com Deus!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir