17 março 2015

AMANDO ❤

Boa noite povo liindo que vai morar no céu, bate aí 0/
Estou particularmente animada no dia de hoje, porque vou falar de livros e porque eu tive um dia bom na faculdade, posso contar? Vou contar então.

Como vocês sabem eu moro em Brasília, essa cidade abençoada e maravilhosa que me conquistou dois anos atrás. Alguns jovens daqui, movidos pelo nosso amigo Espírito Santo, criaram então um movimento chamado Fire Universitário, um movimento que como o nome já diz acontece em universidades e propõe um momento na presença de Deus, mesmo que nos poucos minutos do intervalo, afinal estar na presença de Deus é sempre valioso.

Então, hoje foi o primeiro núcleo do ano na minha faculdade (uhuuul), e foi maravilhoso, cantamos e ouvimos um pouco da palavra de Deus, eu não sei vocês, mas a faculdade para mim ainda tem sido um desafio dia após dia, mas Deus em seu infinito amor tem cuidado de mim, eu compreendi que em todo o lugar Ele nos oferece a paz da sua presença, basta que você fale com Ele, eu entendi o que é orar sem cessar, antes eu pensava "Orar o tempo todo? Impossível", mas nem sempre orar envolve falar, envolve palavras, permaneça na presença de Deus, durante todo o tempo se acomode no amor do Pai, e permaneça ali. Enfim, a comunhão hoje, me lembrou que no amor de Deus eu tenho pessoas no mesmo propósito, Eu não estou só! E você também não!

O post nem é sobre CDM, mas enfim, vamos lá!

Quero falar hoje sobre um livro fantástico que eu li semana passada, "Simplesmente Acontece", o filme dessa linda história acabou de ser lançado e gente, vale a pena ler!

Esse livro é da Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S eu te amo, a obra é toda narrada em cartas (acho que ela gosta de cartas, só acho), emails e bilhetes, eu admito que no início eu não gostei muito do formato, mas galera, eu posso garantir que a história não perdeu nada da sua essência, eu não sei como ela fez isso, mas eu fiquei presa do início ao fim, e terminei emocionada, Rosie e Alex definitivamente conseguiram um lugar no meu coração clichê apaixonado. Claro que foi impossível não imaginar como certas cenas ficariam se fossem narradas em tempo real, como quando ele a visitava na Irlanda ou ela ia a Boston, porém essa autora me surpreendeu, foi uma das melhores leituras que eu fiz e eu super recomendo! 



Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

O que acham desse livro? Já leram? Comentem!
Beijos e muito amor ❤

P.S. Nunca se esqueça, que muitas vezes as melhores coisas da nossa vida, estão bem ao nosso lado.

3 comentários :

  1. O livro parece ser super fofo Gabriela, gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  2. A autora de 50 tons também trabalha com emails, embora o livro seja horrível. Espero que esse seja melhor rsrs Boa semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. *-*
    AMEEEEi demais! Fiquei animada em ler =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir