09 fevereiro 2015

#CDM: somo mais


Já é véspera de carnaval e não dá outro assunto nos grandes sites de notícias e nas redes sociais. Daqui uns dias as programações da TV pararão e, tudo estará relacionado à essa grande "festa". Tá em tudo que é canto as dicas de fantasias/maquiagens, os blocos carnavalescos já começaram os famosos "esquentas" e as escolas de samba estão nos preparativos finais. Mas apesar disso tudo, o carnaval nunca me chamou a atenção - e olha que sou cristã a pouco tempo.

Por mais que grande parte da população fale sobre a grande diversão que é correr atrás de um bloco eu vejo o carnal de uma forma negativa em sua totalidade. Essa festa me afeta muito como mulher, grande parte das mulheres pegam todas aquelas conquistas que tivemos ao longo dos séculos e jogam no lixo. Lutamos para deixar a imagem de objeto, lutamos para mostrar que temos um cérebro e que somos muito mais que um corpo, mas quando chega fevereiro uma grande parcela feminina se esquece disso. E então, somo diminuídas a peito e bunda. Objetos sexuais.

Ir pro meio de um bloco, mostrando tudo e mais um pouco, ficar com quinhentos caras diferentes e deixa todo mundo passar a mão, na minha opinião não é sinônimo independência, e sim, falta de alto conhecimento. É não se reconhecer como uma verdadeira mulher. Mulher merece respeito, mas isso tem que partir primeiro da gente, se nós não nos respeitarmos homem nenhum vai. O nosso valor não está em roupas ou na falta delas, mas sim em nosso interior.

A mulher que Deus espera que sejamos, se chama Mulher Virtuosa. Ser virtuosa está ligado ao jeito como você anda, o jeito como você fala e as roupas que você veste, ser virtuosa é ter uma inclinação para a boa conduta, é ser direita. Em Rute 3:11 diz: Portanto, minha filha, não tenhais medo: far-te-ei tudo quando me pedires, pois todos os habitantes desta cidade sabem que és uma mulher virtuosa."Quero ser - e espero que você também seja - como Rute, conhecida como uma mulher virtuosa em horário integral, 24h por dia, por toda a vida. Não se venda por uma farra barata, não vale apena estragar sua imagem, Deus te dá 365 dias como jóia rara, mas o diabo te dá uma semana como carne de segunda.


Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!








3 comentários :

  1. Concordo com algumas coisas do texto! Esse ano, irei viajar :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com algumas coisas do texto! Esse ano, irei viajar :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Só gosto do carnaval por causa dos dias de folga hahaha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir