27 fevereiro 2015

CDM: Levanta a cabeça!



"Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. 
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora, mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo.
Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome."
João: 16. 21-22


Boa noite amoras e amores.
Eu falo a verdade quando digo que nunca tinha percebido a mensagem desse versículo... Mas na boa, que MARAVILHOSO!
Facilmente podemos afirmar que todos temos momentos difíceis, alguns deixam isso bem claro, outros nem tanto. Cada um sabe como lidar com sua própria angústia e dor. Não sei quão significativo isso será pra vocês mas resumidamente eu: 
1- Oro e Choro. Na verdade faço os dois ao mesmo tempo; 
2- Eu desabafo. Você pode falar com um amigo, alguém que tenha algo a acrescentar, que possa verdadeiramente te ajudar. Sendo assim aí vai um conselho de uma boa amiga: Fale com Deus, ele não te questiona, Ele te abraça e te oferece plenitude e abrigo, Ele te dá colo, e sejamos sinceros, não há nada melhor que um bom colo quando não estamos bem;
3- Eu tento entender o porque daquilo, porque se há algo que aprendi nessa vida é que Deus sempre está nos ensinando algo, mesmo nos momentos difíceis Ele está lá, como estava no deserto guardando Moisés e seu povo debaixo de uma coluna de fogo e uma nuvem de glória. Ele ensina e consola, como um bom pai, como o melhor pai;
4- E finalmente, eu adoro a Deus... Sabia que esse é o segredo? Se não, eu te conto agora, quando adoramos a Deus e ao seu santo nome que é cantando pelos anjos durante todo o tempo, Ele inclina seu favor e nos traz paz. Quando eu era criança eu ouvi algo que me ensina a caminhar até os dias de hoje "Deus não tira as pedras do caminho, Ele nos ajuda a desviar delas e a pular cada uma."


Ok Gabriela, enfim? Enfim gente, tristeza sempre existirá, isso vem dos primeiros homens, da primeira família e do primeiro pecado. Mas a alegria vem da primeira visita, do primeiro ato de misericórdia e da primeira palavra de amor. Quando uma mulher sente dor ao dar a luz, ela sabe que cada esforço valerá a pena quando ela encontrar os olhos de seu filho amado, quando plantamos chorando, quando nos humilhamos, clamamos e choramos sabemos que valerá a pena quando encontrarmos a face de Deus. Vamos colher com júbilo, vamos sorrir apesar de tudo, vamos desabafar e sentir leveza... Seja leve!

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16. 33

Nenhum comentário :

Postar um comentário