30 janeiro 2015

#CDM: Ele não desiste de você ❤


Boa noite amoras (:
Semana passada eu assisti uma mensagem muito interessante, do Pr. Felipe Heiderich (só eu acho esse sobrenome legal?), "o que um homem espera de uma mulher de Deus", a blogueira que vos fala não está atrás de um namorado ok? Ela só está esperando em Deus (hehe), enfim, indico essa palavra, pois ela me surpreendeu bastante, eu estava esperando algo completamente diferente, o vídeo é grande, então como sei que nem todos verão, vou ressaltar aqui o que me tocou bastante, mas todos deveriam vê-lo!

No final da ministração, o Pr. Felipe, contou de um modo diferente a história de Pedro, quando o mesmo nega a Jesus três vezes antes do galo cantar, familiar? Então, sempre vemos essa história pelo ângulo de Pedro e da sua falha, tipo "O que Pedro estava pensando? Como depois de anos andando com Jesus, ele foi capaz de traí-lo?", eu mesma admito que a traição de Pedro me deixava um pouco conflituosa, então através daquela ministração eu entendi algo, Deus me mostrou algo.

Nos momentos em que nos sentimos amigos de Jesus, como ele mesmo diz que somos, nos sentimos próximos e é como se nada pudesse nos abalar, como se nada pudesse nos afastar dele, acabamos esquecendo que somos falhos, como Pedro foi, e deixamos que a culpa nos mova para mais longe daquele que tanto nos ama.

Jesus disse a Pedro (Mateus 26:34), que ele o negaria três vezes, Jesus melhor que ninguém sabia das limitações de seu discípulo, acredito que naquele momento Pedro pensou que aquilo seria impossível! Mas então vieram as circunstâncias, e Pedro errou, ele fugiu e negou Jesus, ele poderia ter se arrependido e corrido de volta a Jesus, mas tenho certeza que ele estava envergonhado, e isso fez com que ele se afastasse, fosse cada vez mais longe, quantas vezes fazemos isso? Pecamos, não conseguimos pedir perdão porque nos sentimos indignos e isso faz com que a gente fique longe de Jesus, com que a gente se afaste de seu sacrifício! Eu ouvi algo do meu pastor que eu nunca me esquecerei, algo que dizia que quando Deus olha para nós, antes de nos ver, ele vê Jesus! Ele vê o sacrifício de Jesus! Então acha mesmo, que Deus vai se importar com seus pecados, vendo como Jesus sofreu só para te salvar? Você vale a pena, pelo sacrifício de Jesus, você vale a pena!

O próprio Jesus quando volta, vai até Pedro, Jesus vai até Pedro! Isso me tocou de modo incrível, pensem só, Pedro havia deixado Jesus no momento em que Ele mais precisava, mas isso não diminuiu em nada o amor que Ele tinha por Pedro, e também não afetou o amor que Pedro tinha pelo nosso Salvador, Pedro negou Jesus três vezes, mas disse que o amava também três vezes (João 21:15-17), então minha dica final hoje é, para cada erro que cometer, lembre-se de pedir perdão, lembre-se de dizer que o ama, e não se esqueça que Ele te ama também.

Quando leio essa parte, eu me deixo encantar, eu imagino e visualizo, pense: Jesus de braços abertos para Pedro, com os olhos cheios de amor, e Pedro pensando "Ele está aqui? Ainda me ama? Como isso é possível?". 

Não deixe que NADA te afaste de Jesus e do que Ele fez por você, deixe que o amor dEle seja suficiente, pois é suficiente e sempre será!

Jesus TE ama! 
Beijos e muito amor pra vocês.

2 comentários :

  1. Isso me lembrou aquela linda música Deus me ama do Thales Roberto. Não tem como compreender o amor de Deus. Mesmo a gente errando, ele continua nos amando.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o amor dEle por nós vai além de todo entendimento humano, que Deus te abençoe ❤

      Excluir